• Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Autodesenvolvimento
  3. O que é 'propósito de vida' e como você pode descobrir o seu em 2020

Autodesenvolvimento

O que é 'propósito de vida' e como você pode descobrir o seu em 2020

Para reconhecê-lo, não existe "fórmula mágica", mas há caminhos que facilitam a descoberta

Conhecido como ikigai no oriente, o propósito é a motiva­ção diária para ir em busca da realização dos sonhos. Nas histórias dos livros, é chamado de missão – um compromis­so que instiga o personagem a usar todas as forças para alcançar o seu destino. Na vida, o propósito é o elemento principal, aquilo que ver­dadeiramente importa. Para reconhecê-lo, não existe uma “fórmula mágica”, mas há caminhos que facilitam a desco­berta. Um deles é o autoconhecimento, uma profunda refle­xão sobre si que, apesar de simples, pode apresentar gran­des resultados.

Para descobrir o propósito, é preciso olhar para a paixão – o que se ama, a missão, a vocação e o conhecimento técnico. Para ajudar nessa descoberta, Francislaine Maciel, gerente de Produtos Pedagógicos do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), destacou algumas dicas. Preparado?

- Liste os seus pontos fortes;

- Escreva o nome das pessoas que você admira;

- Reflita sobre seus talentos;

- Por pelo menos 10 minutos diários, faça algo que você gosta;

- Concentre-se nos seus sonhos;

- Reconheça os seus princípios;

- Foque nas coisas que te fazem feliz;

- Coloque suas paixões e projetos em prática!

Em um mundo repleto de informações, identificar o ver­dadeiro propósito não é uma tarefa simples. Então, que tal fazer o quiz desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) para auxiliar nessa jornada tão importante? Clique neste link para acessar o questionário.

Sobre o Cebrac  

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) nasceu em 1995, com a vocação de educar e qualificar pessoas por meio de seus diversos cursos profissionalizantes. Tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais brilhantes em suas áreas de conhecimento. Com uma metodologia inovadora, os cursos desenvolvem e aprimoram a postura profissional e empreendedora dos seus alunos. A instituição é pioneira na utilização de realidade virtual em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o Cebrac é a rede de ensino mais premiada do Brasil.

Fonte: Gabriella Bueno | Economídia

Luxação de ombro, os perigos ocultos Anterior

Luxação de ombro, os perigos ocultos

Arroio do Silva registra grande movimento de turistas neste feriadão Próximo

Arroio do Silva registra grande movimento de turistas neste feriadão

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.