• Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Educação
  3. Atividades gratuitas para todos

Educação

Atividades gratuitas para todos

Sesc de Araranguá oferece uma série de atividades gratuitas para toda a população 

Araranguá 

O Sesc de Araranguá possui diversas atividades gratuitas para toda a população e a assistente de biblioteca, Camila de Jesus, nos conta quais atividades o Sesc tem para oferecer.

"Nós temos a biblioteca, que funciona o das 08:30h às 18:30h de segunda a sexta-feira. E para completar as atividades temos também o cinema, com sessões sempre nas segundas e terças, com horários específicos para as crianças e também para a parte de escola, mas também aberta ao público''.

E dia 11 deste mês o Sesc estará trazendo o filme ''Porco Rosso'', com classificação livre. É um filme japonês, estilo anime e mangá. ''Ele tem um horário bem alternativo, que é durante a tarde, das 15h às 16:30h'', diz a assistente.

O Sesc também conta com uma sala de jogos. '' A sala de jogos tem horário definido das 08:30h até às 18h, com horário de almoço, temos a parte de jogos variados e temos o monitor Diego, e essa monitoria ocorre tanto para jogos de desafio, como jogos do mundo inteiro, para qualquer idade. É bom sempre ter um adulto responsável. Também temos uma amostra literária, que fica exposta aqui no prédio, e essa exposição mostra a história do livro e de como ele foi criado'', conta.

Todas essas atividades são feitas no quarto andar e todas citadas são gratuitas. E para poder utilizar a biblioteca, basta ir até a central de atendimento e fazer um cadastro, podendo pegar dois livros, por até 14 dias.

Iodete Hubbe Rossi, é mãe da Alexandra Rossi, de 10 anos, que foi a primeira aluna do projeto Habilidades de Estudo (HE) do Sesc, que funciona no contra turno escolar. O HE não está na lista de atividades gratuitas, mas a jovem aproveita as que estão. ''Minha filha vem quando tem cinema ou alguma outra atividade diferente e aproveita a sala de jogos. Agora ela não está mais matriculada no Sesc, mas já participou da dança e vou matricular ela na aula de Inglês. Os profissionais são excelentes, minha filha ficou três anos no HE e ela aprendeu muito. Já conheço os profissionais, são pessoas muito queridas e confiáveis, além do incentivo à cultura, que passam para as crianças'', conta a mãe de Alexandra.

E para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece de programação do Sesc, é só entrar no site www.sesc-sc.com.br, lá você terá a agenda e poderá acompanhar todas as atividades, datas e horários. 

Saiba como combater a desidratação Anterior

Saiba como combater a desidratação

Nutrição na adolescência Próximo

Nutrição na adolescência

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.