• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Educação
  3. Aulas na rede municipal de Araranguá iniciam na próxima semana

Educação

Aulas na rede municipal de Araranguá iniciam na próxima semana

Matrículas ficarão abertas até o dia 11

Araranguá

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Ensino Fundamental informa aos pais ou responsáveis, que as aulas da rede municipal de ensino, iniciam no dia 11 deste mês de fevereiro.

Quem ainda não fez a rematrícula deve procurar a sua escola e conversar com as secretárias que estão no período da tarde rematriculando alunos para o ano letivo. Para quem estuda nas escolas de campo, ou do interior, devem procurar a sede da Secretaria de Educação, no bairro Cidade Alta, em frente a praça Sagrada Família, pois as mesmas estão fechadas neste período.

Para quem já estudava em 2018, não há a necessidade de documentos, já para os novos alunos na rede são necessárias cópias: da certidão de nascimento ou identidade, carteira do SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino Fundamental, professor Luiz Carlos Pessi, as rematrículas não são automáticas. "O pai ou responsável tem que ir até a escola e efetivar a inscrição até o dia 11", salientou. Ainda há vagas na rede municipal do pré ao 9º ano, tanto nas escolas básicas quanto nas de campo.

Dados de 2018 indicam que 4.637 alunos finalizaram o ano letivo, sendo 174 reprovados pela média. Para este ano há uma expectativa de um número de inscrições bem próximo ao do ano passado.

Incubadora de Araranguá busca projetos Anterior

Incubadora de Araranguá busca projetos

Rede estadual está com matrículas abertas Próximo

Rede estadual está com matrículas abertas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.