• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Educação
  3. Educando emoções

Educação

Educando emoções

Jornada pedagógica do Colégio Futurão oportuniza autoavaliação de professores

Araranguá

A jornada pedagógica do colégio Futurão teve início há bastante tempo e a cada ano é apresentado um tema diferente para este projeto, o qual ajuda a aperfeiçoar a formação dos professores.

Este ano, o estudo começou no dia 21 de janeiro, dando seu início com a parte infantil e fundamental I, no dia 30 foi a vez do fundamental II e do ensino médio. O objetivo principal da jornada deste ano, foi sobre cuidar de quem cuida, sendo levado para as palestras temas que fizessem com que os professores refletissem sobre eles, enquanto pessoa, também foi trabalhado as questões pedagógicas e de formação profissional, mas o olhar deste ano foi voltado para o professor, a questão do autoconhecimento e de seu potencial de transformação. Apresentando uma visão ampla do que é a formação de uma equipe pedagógica.

O colégio Futurão tem certa preocupação e carinho por seus professores, a forma como é o seu interior e a maneira como eles refletem o seu exterior, tendo em vista, como isso pode interferir nas questões profissionais de seus alunos

Para este ano, o colégio traz algumas mudanças e novidades para o grupo de professores e alunos, o colégio vai contar com a presença de uma coach educacional, com esse novo profissional serão atendidos os professores, a comunidade de pais em determinados momentos e principalmente os estudantes que estão em um momento decisivo em suas vidas, que são os alunos do terceirão e do cursinho pré-vestibular, e a própria equipe gestora também estará passando por este programa, desta forma haverá um envolvimento com toda a comunidade escolar.

Dentre outras novidades, que sempre surgem todos os anos, a questão de formação contínua é uma delas, e acontecerão outros encontros com a equipe docente ao longo deste ano.

A coordenadora educacional, Cleiane de Souza, fez uma palestra nesta última segunda-feira (21), sobre o autoconhecimento e o autocuidado com o instrumento de transformação pessoal.

  ''Ao término da palestra, eu tive a oportunidade de receber muito feedback positivo, no sentido de agradecer a preocupação com o eu, a questão pessoal e além disso, ter possibilitado que os professores refletissem tudo isso por meio de palestras e conversas. Os temas das palestras foram bem unidas a jornada inteira, e tivemos umas duas tardes para falar das questões pedagógicas, e estão todos felizes por estarem tendo a oportunidade de poder fazer uma autoavaliação e se autoconhecerem, saber que podem mais e também pelo olhar da instituição sobre eles como pessoas, não só como professores''.

Texto: Luiza Hennemanh

Programa industrial de aprendizagem Anterior

Programa industrial de aprendizagem

Apresentação do tenor encanta Próximo

Apresentação do tenor encanta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.