• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Educação
  3. Está chovendo arte

Educação

Está chovendo arte

Professora de uma escola estadual de Araranguá realiza, todo ano, uma exposição dos trabalhos artísticos de seus alunos 

Araranguá 

Na escola Isabel Flores Hubbe, a professora de educação artística, Marlí Fontanela, organizou, no final do ano letivo de 2018, a segunda exposição de seu projeto, ''Está chovendo arte''. É uma atividade feita na escola durante o ano todo por seus alunos e eles criam os trabalhos utilizando temas dentro do conteúdo que a professora trabalha.

''Eu fico com os trabalhos para dar a nota, mostro para eles e mantenho os trabalhos comigo, e no final do ano eu exponho os trabalhos mais elaborados e criativos. Isso é para mostrar a eles, o quanto eles possuem talento e precisamos mostrar, porque são trabalhos coloridos, que tem harmonia e possuem vida. E com esforço fica um trabalho bacana'' revelou a professora.

Com essa exposição, a escola, todo final de ano, fica mais colorida, e os alunos ficam muito contentes por estarem mostrando suas evoluções de um ano para o outro. Todas as séries participam ''A exposição é exibida na escola inteira, são trabalhos do primeiro ao nono ano e é aberta à comunidade, aos pais, enfim, a todos que queiram apreciar o trabalho dos estudantes''.

No último ano, o projeto teve início no dia da consciência negra e muitos trabalhos expostos foram feitos a partir dessa bela comemoração. É um trabalho feito em equipe e que incentiva o respeito como um todo.

 

Novamente na diretoria Anterior

Novamente na diretoria

Paixão por cervejas Próximo

Paixão por cervejas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.