• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Unesc leva Feira da Economia Solidária para Balneário Rincão

Geral

Unesc leva Feira da Economia Solidária para Balneário Rincão

Atividades vão ocorrer todas as quartas-feiras durante os meses de janeiro e fevereiro 

Na temporada de verão 2020, os moradores e veranistas de Balneário Rincão vão poder adquirir artesanatos e alimentos diretamente do produtor. Todas as quartas-feiras dos meses de janeiro e fevereiro, das 8 às 14 horas, ocorrerá a Feira da Economia Solidária da Unesc. Nesta quarta-feira (8/1), artesãos e agricultores familiares de associações e cooperativas do Sul do Estado já estão no calçadão do município comercializando seus produtos. A iniciativa em Balneário Rincão conta com a parceria da prefeitura.

Na manhã desta quarta-feira, os participantes da Feira foram recepcionados pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego. “Estamos muito felizes com a oportunidade de levar a extensão da Universidade por meio da Feira de Economia Solidária, ao Rincão. Com esta iniciativa a Unesc também coloca em prática a sua missão de estimular o desenvolvimento da região e se aproxima ainda mais da comunidade. A Feira da Economia Solidária é uma oportunidade ímpar de mostrar o talento dos expositores e de comercializar produtos com qualidade e a preços acessíveis”, afirma. 

A Feira é uma realização do PAES (Programa de Ações em Economia Solidária), projeto de extensão da Unesc que apoia a geração de trabalho decente e renda através da Economia Solidária. A iniciativa ocorre semanalmente no campus da Unesc desde 2012.

A bandeira da Economia Solidária

A Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Com o princípio de não explorar e nem querer levar vantagem sobre o outro, a Economia Solidária observa ainda a produção sem degradar o ambiente. Cooperação e fortalecimento da pessoa e do grupo também fazem parte da filosofia da Economia Solidária, que vem se apresentando, nos últimos anos, como alternativa de geração de trabalho decente e renda e uma resposta em favor da inclusão social.

Texto: Milena Nandi Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Criança de quatro anos cai em piscina e é levada ao HRA Próximo

Criança de quatro anos cai em piscina e é levada ao HRA

Viver a FVA é construir histórias que emocionam e transformam! Anterior

Viver a FVA é construir histórias que emocionam e transformam!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.