• Domingo, 26 de Janeiro de 2020
  1. Home
  2. Esportes
  3. 15º Batizado de capoeira forma mais de cem

Esportes

15º Batizado de capoeira forma mais de cem

Araranguá

Sábado foi um dia muito especial para os capoeiristas da região. Aconteceu o 15º Batizado de Capoeira na Casa da Fraternidade, resultado da oficina de capoeira Meninos do Futuro  que formou 112 alunos neste final de ano, sendo que 95 fizeram a troca de cordas no evento.

Foi com muita emoção que os pais dos alunos, comunidade,  diretoria da Casa da Fraternidade, e o presidente do CMDCA, Francisco Diello, puderam prestigiar o evento que contou com a presença do Mestre Demétrio, do Grupo Sinhá Bahia, de Florianópolis e Mestres Esquilo e Big, do Grupo Armada Brasil do Arroio do Silva, além de capoeiristas de outras regiões.

“O evento que chegou na sua 15ª edição representa uma verdadeira festa da cultura brasileira na cidade”, pontua a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn. Durante a manhã houve um Workshop e também uma roda de conversa. No período da tarde houve a cerimônia  oficial.

Meninos do Futuro

O projeto Meninos do Futuro iniciou em 2003 e já atendeu mais de 700 crianças e adolescentes. Neste ano foi apoiado pelo FIA 2019, e em 2020 será apoiado pelo Criança Esperança. É um dos três projetos selecionados em Santa Catarina no edital deste ano. O processo iniciou em 2018, sendo que os cerca de 90 projetos selecionados foram divulgados em 2019. Os recursos são voltados para a oficina de capoeira, cultura afro, reforço escolar e aulas de valores humanos para 120 estudantes. Willian Teixeira da Silva começou como aluno da instituição e hoje é o professor de capoeira.

Dentre outras oficinas a Casa atende cerca de 300 crianças e adolescentes no Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã.

Escritora araranguaense lança primeiro romance Anterior

Escritora araranguaense lança primeiro romance

Natal dos Sonhos de Criciúma inicia na noite desta segunda-feira Próximo

Natal dos Sonhos de Criciúma inicia na noite desta segunda-feira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.