• Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Esportes
  3. Municipal de Futsal inicia com dez gols em Maracajá

Esportes

Municipal de Futsal inicia com dez gols em Maracajá

Maracajá

Dez gols em três jogos marcaram a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Maracajá, na noite de sexta-feira (13). Os jogos foram disputados no ginásio de esportes do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, que recebeu um bom público. Neste ano a competição reúne oito equipes no masculino e quatro no feminino e está em disputa o troféu Edson José Ramos, o Tileca, craque do futsal maracajaense, precocemente falecido aos 47 anos, em 2014.

Uma breve solenidade marcou o início do campeonato, com presença de autoridades e convidados especiais. O vereador Prezalino Ramos, primo de Tileca, em nome da família agradeceu à administração municipal pela homenagem e destacou o talento de Edson José Ramos e sua empatia com todos. Jair Custódio, dirigente do Espigão Grande e Valmir Carradore, do Gato Preto, representante os participaram destacaram a importância comunitária, de confraternização e de lazer que representa o campeonato.

O diretor de Esportes, Bruno Pereira, reforçou a importância da competição ser um motivo para confraternização e espaço de convivência e relacionamento das famílias e dos atletas, primando pela participação e não colocando a disputa como elemento principal. O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha enfatizou o legado deixado por Edson José Ramos, contemporâneo da maioria dos presentes no ginásio naquele momento e parabenizou os esforços da equipe do Departamento de Esportes em organizar a competição.

O primeiro jogo do campeonato foi pelo certame feminino e a equipe Meninas da Vila venceu o Juvenil por 2 a 0, gols de Carolina Boaventura e da goleira Dandara Casagrande, que fez contra sua meta. No segundo jogo o Espigão Grande venceu o Gato Preto/Morretes por 2 a 0, ambos anotados por Samuel Custódio. No jogo de fundo o São Cristóvão venceu o Mecânica LVA/Garajuva  por 4 a 2, gols de Célio Gonçalves, Ricardo Rocha, Rafael Machado e Wesley Josefino.  LVA/Garajuva descontou com Dener Almeida e Valcir Marciano Rodrigues.

A segunda rodada está marcada para quarta-feira (18), a partir das 19h, com a disputa feminina entre Gato Preto x Craques da Bola, e após, pelo masculino se enfrentam Centro/Freitas Mercado/Transmartinellox Acesso Norte e Vila Beatriz/Auto Posto Brambila x Agroterra.

Fonte: Gilvan de França | Prefeitura de Maracajá/SC
 
Imagem: jcomp | freepik.com

 

Atleta de Forquilhinha ganha destaque na categoria de base do Criciúma Esporte Clube Anterior

Atleta de Forquilhinha ganha destaque na categoria de base do Criciúma Esporte Clube

É importante cuidar de quem cuida Próximo

É importante cuidar de quem cuida

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.