• Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Um dos maiores ídolos do Esporte recebe homenagem da Câmara

Imprensa livre

Um dos maiores ídolos do Esporte recebe homenagem da Câmara

Araranguá

Conhecido no meio esportivo pelo apelido de “Espetacular”, o ex-piloto de motrocross, Cassio Garcia, recebeu na sessão de segunda, 15, uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores. O autor da proposta foi o vereador, Adão Vieira dos Santos, o Vidrinho, que justificou a homenagem baseada nos títulos reconhecidos internacionalmente de Cássio e por ter levado o nome de Araranguá para outras regiões brasileiras e países.

Acompanhado de familiares, o ex-piloto, agradeceu a honraria e emocionado lembrou-se das dificuldades que enfrentou na época. “Mesmo não tendo o apoio que o esporte merecia na nossa região, nunca deixei de dizer que sou de Araranguá. Nas competições em outros estados, o pessoal me chamava de colono, mas nunca escondi minha origem e de onde vinha”, disse.

Elogiado, a sua importância para o Esporte foi reconhecida nas falas dos vereadores. Inclusive, o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, aproveitou para lembrar os nomes de atletas locais que fizeram sucesso além da região. “Podemos dizer que o Cássio Garcia foi um dos maiores nomes do esporte e merece ser lembrado como ídolo”, enalteceu.

Cássio Garcia iniciou sua carreira em 1982 em pistas de velocidade de terra. Em 1983 passou para motocross onde correu como profissional até 1995. Por motivos particulares e de saúde interrompeu a carreira, voltando a competir entre os anos de 2001 até 2005. Atualmente, depois de um grave acidente, fora das pistas de corrida, encontra-se impossibilitado de realizar algumas atividades. Foi submetido a mais de 30 cirurgias na perna e sua história de superação é marcada por lutas e reconhecimento até mesmo na Argentina, país que competiu e morou por alguns anos.  

Títulos:

- Melhor brasileiro classificado em etapas do mundial de motocross por 4 vezes, sendo a última participação em Guarujá,SP onde ficou em 11º lugar na 125cc;

- 11 vezes campeão brasileiro de motocross/supercross;

- 2 vezes campeão latino americano de supercross;

 - 2 vezes campeão argentino de motocross;

 - Vários titulos estaduais em SC, RS e PR;

- Comendador desportivo de SC em 1993

- Em 1993 recebeu do então presidente Carlos Menen a indicação ao prêmio Olímpia na Argentina, ficando entre os três indicados na categoria do motociclismo

Contato Internet premiará colaborador com viagem Anterior

Contato Internet premiará colaborador com viagem

Convenção do MDB acontece sábado em Turvo Próximo

Convenção do MDB acontece sábado em Turvo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.