A maior festa alemã das Américas começa na noite desta quarta-feira (5) em Blumenau, Santa Catarina. Com abertura dos portões às 18h, o início da Oktoberfest Blumenau, no Vale do Itajaí, terá desfile na Rua XV de Novembro, cerimônia de abertura e show com os Velhos Camaradas, grupo tradicional da festa.
A programação do evento contará com variadas bandinhas típicas, bandas tradicionais, musicais de baile e música eletrônica; além de grandes nomes da música nacional, que se apresentarão no palco principal. A entrada é gratuita nesta quarta-feira. Nos demais dias, exceto às segundas-feiras e o último domingo, há cobrança de ingresso. Há meia-entrada para quem estiver vestindo traje típico.
Além da música e comida típica, a Oktoberfest é famosa pela cerveja. E neste ano, a edição terá recorde de opções da bebida, com rótulos e estilos diferentes. E falando em variedades, na edição deste ano, a Oktoberfest Blumenau vetou uma cerveja com aroma de maconha a pedido do prefeito, Mário Hildebrandt. A cerveja que teria aroma de Cannabis Sativa, anunciada pela Balbúrdia Cervejaria como presente na Oktoberfest, não poderá ser apresentada.
A notícia da presença deste produto na festa, que inclusive, conta com uma folha de maconha estampada no rótulo do anúncio, e a palavra Hemp (cânhamo, em inglês) irritou o chefe do executivo blumenauense. O produto não tem utilização da cannabis, mas conta com terpeno idêntico ao da Cannabis sativa, conhecida como planta da maconha.
Fonte: Assessoria de Comunicação