A Administração Municipal de Araranguá informa sobre o grande volume de lixo acumulado em uma rua adjacente à Avenida XV de Novembro, nas proximidades do Hospital Unimed, no Mato Alto.
No local, foram encontrados resíduos domésticos e diversos itens descartados de forma irregular, como roupas, calçados, telhas, máquina de lavar, cama e até objetos de piscina.
Situações como essa causam impactos negativos ao meio ambiente, à saúde pública e à imagem da cidade. A Administração reforça que tem feito de tudo para manter Araranguá cada vez mais limpa, organizada e bem cuidada — com equipes atuando diariamente na manutenção urbana, limpeza e conscientização. No entanto, é fundamental que cada cidadão também faça a sua parte.
O município conta com um Ecoponto, localizado no pátio das máquinas — entre as ruas Camélias e Amaro José Pereira, ao lado do Guinho’s Pizzaria, no bairro Jardim das Avenidas — com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Para entulhos de construção, restos de poda, móveis e estofados antigos, o descarte deve ser feito por meio da contratação de empresas especializadas.
A Administração Municipal pede a colaboração de todos para manter a cidade limpa e convida a população a denunciar situações irregulares de descarte, contribuindo assim para um ambiente mais saudável e uma Araranguá cada vez melhor para se viver.