• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Agora vai? Iniciada há 4 anos, Arena Poliesportiva Municipal pode ficar pronta em 2020

Geral

Agora vai? Iniciada há 4 anos, Arena Poliesportiva Municipal pode ficar pronta em 2020

 
Com três anos de atraso, a Arena Poliesportiva Municipal pode ficar concluída e ser inaugurada até o final de 2020, ao menos está é a previsão do prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto (PP). A obra foi iniciada na gestão anterior, em 1º de junho de 2016 e o cronograma indicava que ficaria pronta até o dia 30 de novembro de 2017, o que não aconteceu.
 
ANTIGA DEMANDA
 
A obra é um sonho dos apaixonados por futebol. A cidade polo da Região Extremo Sul Catarinense não possui um estádio público municipal, o que cria problemas para as atividades das escolinhas de futebol (desativadas nessa administração), para a realização das competições municipais (ainda em abril, o DME anunciou o cancelamento devido à pandemia) e até para o Araranguá Esporte Clube (AEC), cujo projeto é retornar ao futebol profissional, ingressando primeiramente no Campeonato Catarinense da Série C.
 
Embora ainda não exista uma estimativa exata de quando o local ficará concluído, o espaço – situado no Centro Cívico, área onde situava-se o antigo Campo da Aviação, nos Altos da Avenida 15 de Novembro, está com estruturas de concreto e arquibancadas praticamente concluídas, o local está circundado com alambrados e tapumes. A prioridade, no momento, são os acabamentos, pintura, implantação do sistema de iluminação, do gramado e da drenagem.
 
Na construção houve investimento de R%}.869.599,65, proveniente do Governo Federal - a maior parte decorrente de emendas assinadas pelo então deputado federal Jorge Boeira - mais contrapartida de aproximadamente R$ 1,1 milhão de contrapartida do Município.
 
ARENA BATIZADA
 
A praça esportiva já foi batizada! No dia 19 de junho de 2016, a Câmara de Araranguá aprovou, por unanimidade, projeto de lei no qual o saudoso esportista e desportista Nilson Matos Pereira empresta seu nome para a Arena Poliesportiva Municipal.
Essa proposta teve autoria do ex-vereador Ozair da Silva, Banha (PT).
HOMENAGEM PÓSTUMA
 
Polivalente e dono de um físico privilegiado, Nilson foi atleta de destaque em várias modalidades esportivas, onde sempre representou dignamente Araranguá. No futebol, ele foi campeão Brasileiro de 1960, atuando pela Seleção Catarinense de Futebol. Era suplente de Carlos Gainete, que foi técnico de futebol e fez história como goleiro de Internacional, Vasco da Gama e Atlético/PR, entre outros.
Cidadão atuante, Nilson também presidiu o Instituto da Cidadania de Araranguá. Além disso, era apaixonado por xadrez e propagava essa prática com os mais jovens. Foi fundador da Liga Amadora do Vale do Araranguá, destacado professor, sindicalista, escritor (era membro da Academia Araranguaense de Letras) militante político, conselheiro, escritor e poeta.
Acelera Extremo Sul realiza primeira live Próximo

Acelera Extremo Sul realiza primeira live

O Que  Ouvir Nesta Quarentena? Anterior

O Que Ouvir Nesta Quarentena?

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.