• Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Alterações no Plano Plurianual são aprovadas pelos vereadores

Imprensa livre

Alterações no Plano Plurianual são aprovadas pelos vereadores

Durante a sessão virtual desta quarta, 23, os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 15/2020 que trata de alterações no Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio de 2018 a 2021. A proposta encaminhada pelo Poder Executivo à casa tratou de adequar o orçamento para o próximo ano considerando o incremento na receita de R$ 16 milhões em virtude dos recursos destinados a construção da ponte sobre o Rio Araranguá entre o Morro dos Conventos e o Distrito de Hercílio Luz. A obra prevê também a pavimentação asfáltica das vias de acesso a ponte em ambas as comunidades.

Na oportunidade, os vereadores também aprovaram quatro emendas para o PPA relacionadas a outras situações. O orçamento de 2021 do município é previsto em R7 milhões. Nos quatro anos a previsão é que seja de R3 milhões a receita bem como a despesa.

Entre as emendas aprovadas, destacou-se a de autoria do presidente da Câmara, Daniel Viriato Afonso, que  sugere a redução do orçamento destinado ao Poder legislativo para 6,5% da receita tributária do município ao invés dos 7% previsto legalmente. “Este pedido foi feito pela Aciva em reunião realizada no ano passado. Nada mais justo atendermos o pedido da entidade”, justificou o autor.  A emenda foi aprovada pela maioria dos vereadores e subscrita por alguns deles.

Esta foi a última sessão de setembro. Os vereadores voltam a se encontrar nas sessões de outubro que iniciam dia 05/10.   

 

Saiba quais foram os assuntos debatidos na sessão com a pauta do dia: https://www.cmva.sc.gov.br/camara/pautas/sessao_ordinaria/2020/1/0/850

Cinco ex-prefeitos querem voltar a comandar executivos Próximo

Cinco ex-prefeitos querem voltar a comandar executivos

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não Anterior

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.