• Quinta-feira, 14 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Alunos ficam sem aula no Jardim Cibele

Geral

Alunos ficam sem aula no Jardim Cibele

Responsáveis pelos alunos da EEBM Otávio Manoel Anastácio não deixaram os estudantes irem ao Colégio, com medo de acidentes, devido ao estado que se encontra o telhado do prédio

Araranguá

A reportagem do Portal Uaaau foi acionada por um grupo de pais de alunos da Escola de Educação Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio, que atende 420 estudantes, do Pré I ao 9º ano, nos períodos matutino e vespertino, no bairro Jardim Cibele, em Araranguá.

Os pais estão preocupados com a estrutura física do educandário e nesta sexta-feira, dia 22, não deixaram seus filhos irem para o colégio, com medo de que pudesse ocorrer algum acidente, devido ao estado do prédio.

De acordo com Alessandra Cândido Medeiros da Silva, orientadora educacional da escola, o problema é com a estrutura do telhado e desde janeiro de 2018, pais e professores pedem ao município que sejam tomadas providências.

“O telhado cedeu, nosso diretor chamou a Prefeitura, eles vieram, viram que cedeu e que tem o risco de desabar. Ano passado o prefeito, o Corpo de Bombeiros e os engenheiros da Prefeitura vieram aqui e, como não podiam ser canceladas as aulas, eles fizeram alguns reparos no telhado, para que em janeiro deste ano a obra fosse feita. Em dezembro a escola fechou e foi tirado tudo de dentro das salas de aula, por causa da obra. Só que janeiro terminou, as aulas começaram e a obra não foi realizada. Agora, quando teve a última chuva, as mães vieram e viram que está chovendo dentro das salas de aula”, contou Alessandra.

Ao todo, seis salas de aula, entre as 11 da escola, estão com danos aparentes, como buracos nos forros e vazamento de água, em dias de chuva; além de um dos banheiros e da sala dos professores. A orientadora educacional contou que o diretor do colégio, Manoel Soares, foi na tarde desta sexta-feira, dia 22, na Defesa Civil Municipal entregar um documento e no Ministério Público, deixar o órgão ciente do caso.

Rosangela Coelho, presidente da Associação de Pais e Professores e mãe de uma aluna de 12 anos, estudante do 7º ano da Otávio Manoel Anastácio, fala da preocupação em deixar a filha na escola. “Nós temos medo, porque está caindo, quando chove aqui a água vem por tudo e é perigoso, nós mães, ficamos preocupadas em casa, não tem como deixar nossos filhos estudarem aqui”, afirmou.

Francisco Diello, secretário de Planejamento do Município de Araranguá, falou com a reportagem e contou que já existe um projeto em andamento para a reforma do telhado do colégio. “Houve a contratação de um projeto arquitetônico e falta o executivo, para licitar. Neste meio tempo vamos tomar as providências necessárias, para manter a escola em funcionamento até a reforma completa”, ponderou.

O vereador Paulo Roldão esteve na escola, acompanhando o caso, a pedido da comunidade.

Comitê busca esclarecimentos sobre morte de peixes Próximo

Comitê busca esclarecimentos sobre morte de peixes

A Jornada Anterior

A Jornada

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.