• Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Arroio do Silva tem 1,3% da população contaminada pela Covid-19

Imprensa livre

Arroio do Silva tem 1,3% da população contaminada pela Covid-19

O número de infectos na cidade litorânea representa 27,88% dos casos da Cidade das Avenidas

Até o último boletim divulgado pelos municípios Extremo Sul Catarinense, a região contabilizava mais de 1800 casos confirmados doença e lideram o ranking: Araranguá com 610 casos, Sombrio com 303 e Balneário Arroio do Silva que soma 170 casos, sendo que a Cidade das Avenidas contabilizava até então 12 óbitos e os outros dois municípios respectivamente oito e cinco mortes.
O que chama a atenção é que se comparar o município de Araranguá ao Sombrio, os números são expressivos, mas a situação se agrava quando os números de Araranguá se comparam ao de Balneário Arroio do Silva, que tem população cinco vezes menor que Araranguá, mas que conta com um número grande. O número de infectos na cidade litorânea representa 27,88% dos casos da Cidade das Avenidas.

O Portal UaaaU realizou o acompanhamento dos casos confirmados divulgados pelos municípios até ontem, segunda-feira (3). O gráfico aponta a porcentagem de moradores infectados pelo novo coronavírus nos três municípios.

Em Araranguá o número de pacientes contaminados, subiu de 0,5% para 0,8, ou seja, de 373 para 610. Sombrio cresceu de 0,6% subiu para 0,9%, com os seguintes números, de 198 para 303 e Balneário Arroio do Silva, subiu de 0,9% de pessoas contaminadas para 1,3%, de 124 foi para 170.

Ou seja, o número de infectados levando em consideração a sua população estimada é alto no município, inclusive, sendo também o terceiro município com mais mortes pela doença.

Segundo Franciele Ramos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Balneário Arroio do Silva, município com mais habitantes contaminados, esse número se dá devido ao grande número de pessoas testadas. “Aqui nós ofertamos o teste de forma facilitada. Nós testamos desde abril, inclusive em pessoas que residem com alguém contaminado e que não esteja sintomático. Já realizamos aproximadamente 810 testes (PCR e Teste Rápido). Nosso Centro de Triagem funciona das 07h00 às 13h00, na Unidade Paulo Lupim”.

Verão Zumm 2021 Próximo

Verão Zumm 2021

Pedágio da BR-101 ficará mais caro em SC Anterior

Pedágio da BR-101 ficará mais caro em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.