• Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Boia gigante intriga turistas e moradores de Gaivota

Imprensa livre

Boia gigante intriga turistas e moradores de Gaivota

Objeto apareceu na orlana última quinzena de janeiro

Balneário Gaivota

Uma boia gigante intrigou moradores e turistas entre a Praia Ouro Verde e Praia Sumaré, em Balneário Gaivota, no litoral catarinense, na última quinzena de janeiro. O objeto tem cerca de três metros de altura e cinco de largura.

Adelsa Fernandes é a bióloga municipal e esteve no local depois de receber algumas mensagens sobre o objeto. Ela esclareceu do que se tratava o objeto. "Trata-se de uma boia de navios de grande porte, provavelmente vagou centenas de quilômetros e atracou aqui em nossa praia" explicou.

A boia gigante é usada por navios de grande porte com uma espécie de amortecedor, amenizando o impacto da colisão das embarcações com portos ou pilares de pontes. Ela é feita de borracha com ar comprimido no interior, e geralmente acorrentada com pneus na parte externa, para manter a flutuação do objeto.

Os moradores e turistas aproveitaram para fazer um registro ao lado da boia que impressiona pela dimensão. Por não possuir nenhuma identificação não foi possível saber a origem da boia.

Empresa incentiva meios alternativos de transporte Anterior

Empresa incentiva meios alternativos de transporte

Campo AgroAcelerador inicia amanhã Próximo

Campo AgroAcelerador inicia amanhã

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.