• Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. 'Buraco do Mariano' pode voltar a aparecer

Geral

'Buraco do Mariano' pode voltar a aparecer

A cerca de quase dois anos um problema conhecido como “Buraco do Mariano” causava problemas na rua Rui Barbosa, conhecida como Beira Rio. A erosão de parte da rua, as margens do Rio Araranguá, aconteceu no dia 19 de maio de 2019 e a referência (meme) se deu a fato do então Mariano Mazzuco ocupar a cadeira de prefeito ne época.

Foto de Lucas Colombo/TN - Antigo Buraco do Mariano há cerca de dois anos

Passado esse tempo com o “Buraco do Mariano” tapado um novo problema acontece na calçada. Fissuras apareceram e uma equipe terceirizada com uso de câmeras subaquáticas, em parceria com mergulhadores do corpo de bombeiros, está fazendo um estudo da real situação do local.

Em um primeiro momento foi relatado que alguns diques de contenção cederam o que poderia levar a um novo desmoronamento.

Após a conclusão do estudo um relatório será passado a Secretaria de Obras de Araranguá para que medidas imediatas sejam tomadas para garantir a segurança dos transeuntes e na sequência uma solução definitiva para o problema onde uma empresa de engenharia especializada realizará as obras necessárias para recuperação total do local.

Em matéria veiculada no Jornal do Meio dia da TV Sul Catarinense, Sandro Ramos, assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Araranguá diz que: “O rio já vem abrindo mais de um metro e a calçada já está rachada, o rio já começou a desbarrancar por camadas, a própria contenção já está declinando para dentro do rio e isso mostra que é uma questão de tempo, quando as chuvas aumentarem certamente aquela contenção vai cair e consequentemente vai trazer todo barranco, a calçada e voltar aquele buraco que trouxe tantos transtornos para toda população há alguns anos”.

Um local de descanso e lazer 

O local poderá ser transformado em um roteiro gastronômico com calçadão, quiosques, marina para que os barcos possam atracar e restaurantes que poderão preservar as casas antigas de Araranguá.

A população aguarda ansiosa pela revitalização desse local e que possa, de fato, ser transformado para bem estar de toda a população.

Seguimos atentos rumo a um futuro melhor.

Fonte: Athauan Machado

Vereador Nelson comemora sanção de lei sobre uso de lâmpadas de LED em loteamentos Próximo

Vereador Nelson comemora sanção de lei sobre uso de lâmpadas de LED em loteamentos

Prazo para empresas regularizarem inconsistências de 2020 encerra dia 25 de janeiro Anterior

Prazo para empresas regularizarem inconsistências de 2020 encerra dia 25 de janeiro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.