• Sábado, 06 de Março de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. CDL se reúne com o secretário de Planejamento da prefeitura de Araranguá

Imprensa livre

CDL se reúne com o secretário de Planejamento da prefeitura de Araranguá

O secretário de Planejamento da prefeitura municipal de Araranguá, Emerson Almeida, esteve na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) na tarde de sexta-feira, quando foi recebido pelo presidente Everaldo João e membros da diretoria. A iniciativa partiu da CDL, que na ocasião entregou documento com solicitações de algumas providências ligadas principalmente ao comércio.

Entre os pedidos da entidade, estão a continuidade do estacionamento rotativo, a reforma e manutenção de ruas e calçadas da área central e bairros, que já possuem muitos pontos comercias. Nesse quesito, foi solicitado atenção no que diz respeito à urbanização, construção de calçadas e cuidados no trânsito, facilitando assim, o acesso dos clientes ao comércio. Também foram pontuadas algumas sugestões na área do turismo e atuação mais rígida referente ao Código de Posturas do município, no sentido de inibir a poluição visual e sonora (muitas vezes realizadas pelas próprias lojas), fiscalização dos vendedores ambulantes, recolhimento do lixo em horários apropriados e cuidados com a limpeza pública.Para o presidente da CDL o encontro foi positivo.

Segundo Everaldo, algumas dessas solicitações já haviam sido entregues pessoalmente ao prefeito Cesar Césa em uma visita informal. De acordo com ele, “o comércio é hoje o principal empregador do município, gerando economia e criando empregos e a CDL tem consciência dessa responsabilidade, por isso tomamos a iniciativa de elaborar esses pedidos”. Já Emerson Almeida se demonstrou solícito em atender às necessidades do comércio, revelando que alguns problemas já haviam sido detectados e estavam sendo aos poucos solucionados. O secretário garantiu atenção e parceria para o desenvolvimento do comércio na cidade.

 

 

 


Na foto: Luiz Cláudio Campos, diretor tesoureiro da CDL; Emerson Almeida, secretário de Planejamento da prefeitura; Everaldo João, presidente CDL; Diani Scaine, diretora de eventos CDL; Dalva Maria Machado Leme, diretora de SPC.
   

 

Incentivo ao esporte: Corrida Rústica desafia mais de cem participantes Próximo

Incentivo ao esporte: Corrida Rústica desafia mais de cem participantes

Sem reeleição, mas com voto? Anterior

Sem reeleição, mas com voto?

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.