• Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. CEI e Escola de Maracajá realizam evento neste sábado

Imprensa livre

CEI e Escola de Maracajá realizam evento neste sábado

As comunidades escolares do Centro de Educação Infantil Margareth Rocha e a da nova Escola Municipal 12 de Maio, que são vizinhas, em Maracajá, promovem, neste sábado (4), eventos para que pais alunos, professores e servidores das duas instituições se reencontrem, mesmo que seja sem contato físico e aproximação, como exige o período de pandemia.

“Tomamos todos os cuidados para que não tenhamos nenhum tipo de aglomeração e, sobretudo, que este reencontro, mesmo rápido, ocorra de forma segura e possa manter cada vez mais vivos nossos laços com os estudantes e suas famílias”, explica a diretora da Escola 12 de Maio, Luciane Valnier.

Todos os mais de 600 alunos da escola e seus familiares, de alguma forma, receberam convites para um reencontro ao estilo da época, em uma “festa junina” diferente, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Eles podem vir de carro, de moto, de bicicleta, ou mesmo á pé e chegar à escola”, descreve a professora Luciane. São esperados a partir das 15 horas.

Em frente à nova  Escola Municipal 12 de Maio está sendo preparada uma decoração à caráter da época junina e todos receberam convites para que passem, sem parar, pelo local, se possível caracterizados com motivos das tradicionais festas juninas. Alunos e familiares receberão um brinde surpresa.

Em frente ao CEI Margareth Rocha, a partir das 14 horas, o “Drive Thru da Saudade”, que estava programado para sábado passado(27), por conta das chuvas, foi adiado para este sábado, a partir das 14 horas. Pais e responsáveis pelos quase 200 alunos de seis meses a menos de quatro anos de idade foram convidados a participar.

No “Drive Thur” as regras de segurança sanitária e o distanciamento social serão seguidos. Segundo a diretora do CEI, Rejane Pereira, “tomamos todos os cuidados necessários e vamos exagerar, apenas, na emoção e na alegria deste reencontro, muito esperado e organizado por nossa equipe”.

Os pais ou responsáveis pelas crianças serão recebidos por professores e servidores do CEI, em uma estrutura montada à frente da instituição e levarão para casa novas atividades pedagógicas e “uma surpresa especial” preparada pela equipe da diretora Rejane.

Desde que as atividades do CEI Margareth Rocha foram suspensas, em março, pais e responsáveis pelas crianças têm recebido atividades pedagógicas à distância, para que mantenham a rotina de desenvolvimento dos alunos.

“Este envolvimento das famílias é fundamental para que as crianças tenham desenvolvidas suas potencialidades intelectuais e motoras, mesmo durante a pandemia e tenham estímulos para manter sua relação com o processo de aprendizagem”, enfatiza a diretora de Educação, Aline Rosso.

Atacadistas convivem com situação devastadora Próximo

Atacadistas convivem com situação devastadora

Só cadeiras! Anterior

Só cadeiras!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.