• Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Centro de Recuperação de dependentes de Santa Rosa do Sul pede sua ajuda para continuar o trabalho

Geral

Centro de Recuperação de dependentes de Santa Rosa do Sul pede sua ajuda para continuar o trabalho

O Centro de Recuperação Ainda há Esperança, de Santa Rosa do Sul, se propõe a recuperar pessoas dependentes de álcool e outras drogas, vivendo somente de doações. Ele precisa de ajuda e parceiros para continuar o trabalho de recuperação.

Rafael Dutra Gonçalves, é um dependente em recuperação. Livre das drogas depois de um ano e seis meses de tratamento, ele hoje atua no que chama de libertação de outras pessoas: “Eu queria proporcionar isto para quem tem vontade de se internar e não tem condições. Eu disponibilizei minha vida para outras pessoas”, conta ele.

Rafael contou ao Portal Uaaau que durante 17 anos foi dependente de crack e cocaína, que perdeu muita coisa na vida, mas sempre contou com o apoio da mãe, do irmão e de sua fé. “Deus me libertou.”

Na companhia de um pastor e de um evangelista, eles abriram em maio deste ano, o Centro de Recuperação Ainda há Esperança, no Morro do Português, em Santa Rosa do Sul.

A casa abriga gratuitamente dependentes químicos e alcoólatras e tem a capacidade para atender até 40 pessoas.

Para a casa continuar com esta contribuição tão importante à sociedade, ela precisa da ajuda de todos. Hoje, nenhum governo ou associação ajudam o local, que vive de doações da população.

Tirar as pessoas das ruas, dar abrigo, comida, dignidade e uma nova chance de vida, são ações que precisam de ajuda de todos. “Nossa obra é imensa, mas com uma carência muito grande”, conta Rafael.

O aluguel custa três salários mínimos, mas as contribuições podem acontecer através de alimentos e ofertas de serviços também.

O maior objetivo dos organizadores do Centro é libertar através da palavra de Deus e Rafael ressalta um aprendizado que teve em seus anos de vício: “a droga acaba com a família e com a pessoa.”

Se tu conhece alguém que precisa de ajuda, o Centro vai até o encontro das pessoas dependentes e as resgatam, seja nas ruas ou nas residências.

Para ajudar ou pedir ajuda, os telefones são: 98823 3532 e 8841 6696.

Fonte: Potyra Pereira

Prefeita Gislaine Cunha recebe R$ 800 mil em emenda para Sombrio Próximo

Prefeita Gislaine Cunha recebe R$ 800 mil em emenda para Sombrio

SC Mais Renda: cadastrados até 23 de junho receberão primeira parcela em julho Anterior

SC Mais Renda: cadastrados até 23 de junho receberão primeira parcela em julho

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.