• Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Colaboradores da Contato compartilham suas histórias de aprendizado

Imprensa livre

Colaboradores da Contato compartilham suas histórias de aprendizado

Trabalhadores com um bom tempo de empresa contam sobre suas experiências.

Região Sul - Ser empreendedor não é fácil, muito menos começar em um ramo de atuação que poucos se arriscam a investir. Foi com desprendimento e muito trabalho que a Contato Internet foi criada em 1996, em Araranguá, idealizada pela proprietária Marlise de Souza Pereira.

De lá para cá, a empresa cresceu, ampliou sua atuação em Santa Catarina, levando fibra para mais municípios. Hoje Araranguá, Sombrio, Tubarão, Criciúma, Morro da Fumaça, Paulo Lopes e outras cidades contam com a qualidade e a rapidez da internet do provedor. Lembrando que uma empresa se fortalece com a cooperação de todos os seus trabalhadores e a confiança, claro, de seus clientes. 

Vamos compartilhar um pouco da história de alguns colaboradores com mais tempo de casa na empresa, confira:

Segundo a auxiliar administrativa do setor financeiro, Marilucia Borges da Silva, integrar a empresa ajudou em seu desenvolvimento pessoal. "Comecei a trabalhar na Contato Internet em busca de novos conhecimentos e aprendizados. Faz sete anos que faço parte dessa empresa, e nesse tempo adquiri muito conhecimento, tanto profissional como pessoal. Gosto do meu trabalho, é um ambiente agradável, e o pessoal é incrível, sempre prontos a ajudar!", destaca a colaboradora.

Para o gerente de Tecnologia e Infraestrutura da Contato, Alexandre Fenzke, atuar na empresa até hoje é desafiador e, ao mesmo tempo, gratificante. "Estou na Contato Internet desde 2001; aceitei o desafio de trabalhar no setor de tecnologia da empresa em uma época onde a Internet no Brasil era uma realidade para uma minoria, e o acesso à tecnologia de fornecimento do serviço era muito restrita para a empresa e também para usuários do serviço. O desafio foi gigantesco, muito maior do que eu imaginei, mas isso foi muito bom pois me fez crescer profissionalmente, e hoje olho para traz e vejo que valeu muito a pena, pois criamos junto com outros colegas uma grande empresa!!!", celebra o colaborador.

Já a gerente do setor financeiro, Jaira Mateus Feliciano, conta que a Contato faz parte de sua história de vida. "Trabalho na Contato Internet há 16 anos, desde o início no setor financeiro, apesar de cursar na época, o primeiro semestre de Sistema de Informação. 'Pensei: esta é uma empresa de Internet, tecnologia tem tudo haver com o que estudo'. Fiz a entrevista com a proprietária e depois com uma psicóloga, passei e iniciei o trabalho. Aprendi e continuo aprendendo muito dia a dia. Adoro o que faço e não me arrependo de ter ficado na área administrativa/financeira, é um empresa em expansão e focada em se manter competitiva no mercado. A equipe e o clima de trabalho são ótimos. 'Me sinto' realizada e valorizada", ressalta Jaira.

Instituição Brasileira realizará teste com ozônio para tratamento do Covid-19 Próximo

Instituição Brasileira realizará teste com ozônio para tratamento do Covid-19

Moradores do Morro reclamam da aglomeração durante o fim de semana. Anterior

Moradores do Morro reclamam da aglomeração durante o fim de semana.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.