• Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Colegiado de vereadores da Amesc é formado

Imprensa livre

Colegiado de vereadores da Amesc é formado

Araranguá

Por convocação da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – Amesc foi realizada uma reunião com vereadores dos quinze municípios que compõe a região na tarde desta quinta, 12. A iniciativa partiu da própria entidade através do seu presidente, Arlindo Rocha, que explicou que a convocação teve o objetivo de incentivar os vereadores a se unirem como acontece com os prefeitos. “Objetivo é formar uma força politico-administrativa dos vereadores aqui na própria associação”, justificou. O movimento também ganhou o apoio do prefeito de Meleiro, Eder Matos, que defendeu a iniciativa em sua fala.

Dos quase 150 vereadores que compõem as 15 Câmaras no Vale, em torno de 40 participaram. Representando o município de Araranguá, marcaram presença o presidente do Legislativo, Daniel Viriato Afonso, e os vereadores, Luciano Pires, Paulo Roldão, Diego Pires e Jair Anastácio. Segundo, Daniel, a ideia é importante e a união dos vereadores fortalece o Extremo Sul Catarinense. “Temos muitas demandas que podem ser discutidas em conjunto, além de buscarmos os recursos capazes de atendê-las com mais força política”, completou.

O próximo encontro dos vereadores está agendado para o dia 17 de outubro na Amesc. Uma comissão de seis vereadores foi indicada para organizar o encontro que promete reunir mais representantes que nesta primeira rodada. O vereador, Luciano Pires, foi indicado para compor a comissão que deverá já ter a primeira pauta de discussão definida em breve.

Texto: Morgana Daniel

Calúnia em redes sociais vira caso de polícia em Maracajá Anterior

Calúnia em redes sociais vira caso de polícia em Maracajá

Eleições em Sombrio Próximo

Eleições em Sombrio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.