Araranguá é mais uma cidade que já definiu seus representantes para a etapa mesorregional Sul do Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira. Na noite desta terça-feira, dia 8, o Centro Multiuso foi palco da seletiva regional, que classificou seis talentos locais para a próxima fase do festival.
Na categoria geral, foram selecionados Endrios Rodrigues, Isaias Neto, Jaqueline Candido e Nanda Virtuozo. Já na categoria infantojuvenil, os escolhidos foram Sophia Valgas e a dupla Carlos e Eloise.
Esses artistas agora se juntam aos classificados da seletiva de Tubarão e aguardam os resultados da seleção de Criciúma, que acontece nesta quarta-feira, dia 9, no Auditório Ruy Hulse da Unesc. Os classificados das três cidades disputarão a semifinal da região Sul, marcada para o dia 21 de setembro, no Teatro Elias Angeloni, em Criciúma.
A lista completa dos artistas selecionados está disponível no site oficial do festival: santacatarinacanta.com.br.
Até o momento, o festival já conta com 24 artistas classificados do Extremo Oeste, sendo 16 na categoria geral e oito na infantojuvenil. Após a etapa sul, as seletivas seguem para o norte do estado, passando por Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul.
A grande final do Santa Catarina Canta será realizada em novembro, na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O evento contará com a participação especial da Camerata Florianópolis e de um artista nacional convidado.
Os vencedores do primeiro lugar nas categorias geral e infantojuvenil receberão R$ 20 mil em premiação e terão a oportunidade de participar de um espetáculo da orquestra na Temporada 2025/2026.
O Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção geral da Camerata Florianópolis.