• Sexta-feira, 29 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Cras apresenta projeto de combate ao trabalho infantil.

Geral

Cras apresenta projeto de combate ao trabalho infantil.

O CRAS de Araranguá apresentou, nesta quinta-feira, dia 28, às entidades referenciadas, a proposta de execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio de um novo projeto de intervenção social.

Dando continuidade às ações iniciadas com sucesso no Festival de Pipas, realizado em 18 de maio — evento alusivo ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes —, o projeto agora amplia seu foco para o enfrentamento ao trabalho infantil, por meio de estratégias educativas e participativas.

Neste sentido, crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo CRAS e pelas entidades referenciadas serão convidadas a participar de um concurso de produção textual, com abordagem familiar e comunitária.

A metodologia propõe um movimento ativo de busca por conhecimento e reflexão, estimulando a pesquisa, a participação em oficinas temáticas promovidas pelo CRAS e a troca de experiências entre família e comunidade. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de promover a conscientização sobre a temática.

Na etapa final do concurso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação premiará as três famílias com melhor desempenho, com a entrega de três notebooks.

Participaram da reunião as seguintes instituições: Casa da Fraternidade, Casa Madre Regina, Instituto Futuro Aprendiz, Associação Ama-vos, além do CREAS e do CRAS.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.