• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Dia do Químico: Samae destaca importância e parabeniza profissionais

Geral

Dia do Químico: Samae destaca importância e parabeniza profissionais

O Dia do Químico é celebrado em 18 de junho. Eles são os profissionais responsáveis por garantir a qualidade da água que chega na sua casa ou empresa. No Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), essa é uma das atividades exercidas pelo Engenheiro Químico Mário Cesar Copetti e pela Técnica em Química, Fernanda Fernandes.

É de responsabilidade dos químicos supervisionar e coordenar o tratamento da água e fazer o monitoramento da qualidade da água fornecida à população, buscando aprimorar o processo de tratamento da água através da adoção de novas tecnologias e da modernização da estrutura laboratorial.

A identificação da química Fernanda Fernandes com a profissão é tamanha, que ela desempenha uma série de atividades paralelas, entra as quais, a coordenação do projeto de visitas guiadas as estações de tratamento de água e esgoto, videoaulas, além de palestras cujo tema central é a conscientização ambiental.

Origem do Dia do Químico

O Dia do Químico é celebrado no dia 18 de junho, pois foi nessa data que o então presidente da República, Juscelino Kubitschek, assinou a Lei n° 2.800/1956, também conhecida por "Lei Mater dos Químicos", que criou os Conselhos Federais e Regionais de Química  regulamentando a profissão.

Fonte: Assessoria 

Santa Catarina vira polo de produção sustentável de pitaia Próximo

Santa Catarina vira polo de produção sustentável de pitaia

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até setembro Anterior

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até setembro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.