• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Equipe Baja Satc se prepara para novo desafio

Imprensa livre

Equipe Baja Satc se prepara para novo desafio

Competição inicia nesta sexta-feira (15) em Caxias do Sul

Pelo décimo ano seguido a equipe Baja Satc participa da etapa regional sul do Baja SAE Brasil. A competição inicia na próxima sexta-feira (15) e segue até domingo (17) na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Formada por grupos de estudantes e professores dos principais cursos de Engenharia Mecânica dos três estados do Sul, a etapa regional é uma forma de aproximar alunos e integrar conhecimentos.

“Mudamos nosso projeto para otimizar a estrutura e ter mais liberdade nas provas, dando conforto ao piloto”, explica o capitão da equipe Baja Satc Hugo Tison. Ao lado da turma de Engenharia Mecânica da Faculdade Satc competem outras 32 equipes. São 8 de Santa Catarina e apenas o Baja Satc representando Criciúma.

A responsabilidade de representar a cidade é também a de quem está trabalhando no carro off road durante todo o ano. “Estamos evoluindo nas apresentações de projetos e queremos ir bem também nas provas dinâmicas”, afirma o acadêmico Felippe Almeida. Ao todo, a equipe do Baja Satc é composta por 15 acadêmicos de Engenharia Mecânica, com o respaldo de professores do curso.

O grupo viaja na noite de quinta-feira para a etapa regional. Na sexta já serão realizadas as primeiras provas de segurança. A competição mais aguardada é o enduro, que ocorre no domingo. O piloto Kevin Alexandre Bauer conduzirá o carro por um percurso cheio de obstáculos, altos e baixos e muita lama. O Baja Satc quer repetir as boas atuações de anos anteriores. Em 2018, a equipe ficou em 5º lugar no Enduro e em 6º na classificação geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Satc

Comarca de Santa Rosa do Sul beneficia com R$ 130 mil entidades do extremo sul de SC Anterior

Comarca de Santa Rosa do Sul beneficia com R$ 130 mil entidades do extremo sul de SC

Imunidade Física ou Psíquica? Próximo

Imunidade Física ou Psíquica?

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.