A Administração Municipal de Araranguá participou, nos dias 23, 24 e 25 de junho, do Summit Cidades 2026, realizado no Centro de Convenções Centrosul, em Florianópolis.
Reconhecido como o maior evento do Brasil voltado à inovação, gestão pública e desenvolvimento urbano sustentável, o Summit Cidades reúne gestores públicos, especialistas e representantes da sociedade civil para debater soluções e compartilhar experiências que contribuam para a construção de municípios mais humanos, inteligentes e eficientes. Nesta edição, a programação contou com mais de 200 palestrantes.
Representaram o município equipes das Secretarias de Educação, Assistência Social e Habitação, Agricultura, além da Chefia de Gabinete e do setor de Licitações.
A participação no evento proporcionou a troca de conhecimentos, o acesso a boas práticas e o fortalecimento de iniciativas voltadas ao desenvolvimento e à modernização da gestão pública municipal.