• Sábado, 23 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Green House: Operação conjunta das Polícias Civil e Militar realiza prisões e apreensões na região

Geral

Green House: Operação conjunta das Polícias Civil e Militar realiza prisões e apreensões na região

Na manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Polícia de Sangão desencadeou a Operação Green House, para o combate ao tráfico de drogas na cidade de Sangão.

Após quase três meses de investigações, conseguiu-se identificar uma célula de uma facção criminosa do Estado, responsável pelo tráfico de drogas na região. Com as diligências conseguiu-se identificar os responsáveis por esses crimes.

Com a identificação desses suspeitos, e seus respectivos endereços, conseguiu-se também identificar seus modus-operandi, e desta forma solicitou-se quatro Mandados de Busca em suas casas.

De posse dessas medidas cautelares, nesta manhã, 25 Policiais Civis e Militares se uniram com intuito de cumprir essas ordens judicias, sendo que em duas dessas casas foi apreendida vasta quantidade de drogas (crack, maconha e cocaína).

Em uma das residências, na localidade de Chapada de Orvalho, apreendeu-se mais de 400 pedras de crack, além de 200 gramas de maconha, e várias porções de cocaína e balança de precisão. Boa parte da droga já estava pronta para venda. O morador da residência foi preso em flagrante.

Em outro alvo, na comunidade de Vila dos Paraná – Água Boa, também foram apreendidas mais 120 pedras de crack, além de várias porções de maconha, também prontas para venda. Três jovens que estavam na casa foram presos em flagrante, além de um adolescente apreendido.

Todos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, e por envolver crianças e adolescentes nesses crimes.

As investigações foram desencadeadas pela Delegacia de Sangão, com apoio das Delegacias de Jaguaruna, Pescaria Brava, Treze de Maio, Capivari de Baixo, DIC de Tubarão, SAER, NOC- Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, Polícia Militar de Sangão e CANIL do 5º BPM.

Fonte: Portal Litoral Sul 

No Sul, governador vistoria obras das rodovias Jorge Lacerda e Jacob Westrup  Próximo

No Sul, governador vistoria obras das rodovias Jorge Lacerda e Jacob Westrup

Hospital Dom Joaquim lança programa voltado a saúde da mulher Anterior

Hospital Dom Joaquim lança programa voltado a saúde da mulher

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.