• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Iniciam as aulas da Fanfarra Municipal de Maracajá

Geral

Iniciam as aulas da Fanfarra Municipal de Maracajá

Com a finalidade de promover a difusão da cultura, o Governo Municipal de Maracajá, retomou com o projeto da Fanfarra Municipal, que é contratada pelo Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA), em parceria com os Departamentos de Educação e Assistência e Bem-Estar Social.

Foram disponibilizadas 40 vagas, tanto para alunos da Rede Municipal de Ensino, quanto para estudantes da Rede Estadual. "Os selecionados terão o  comprometimento de ensaiar todas as segundas-feiras, das 17h às 18h, e fazer parte das apresentações agendadas", disse o diretor de Educação, Daniel de Souza. As aulas acontecem na antiga Escola 12 de Maio.

As aulas serão realizadas pelo professor Paulo Ferreira, que é pedagogo,  músico e Educador Musical. "As primeiras aulas são voltadas para a parte de percepção, depois iniciamos com a aulas práticas, onde já podemos perceber a afinidade de cada aluno com os instrumentos", explica. 

Paulo, lembra que para ser um musicista ou instrumentista é importante dedicação. "Todos nós podemos tocar um instrumento, todos nós temos aptidão para música, uns mais, outros menos, e o desenvolvimento dessa musicalidade, é o que esse projeto vai ofertar. Mesmo aqueles que tenham receio, se houver dedicação podem se tornar um bom músico", explicou.

A Fanfarra Municipal conta com diversos instrumentos musicais como  bumbo, surdo, repique, caixa, quin tonton, liras e pratos.

DOAÇÕES/FIA

O Fundo da Infância e Adolescência de Maracajá é onde são depositadas as contribuições das pessoas físicas e jurídicas, que desejam investir nas ações em prol das crianças e adolescentes do município.

Os contribuintes podem destinar parte do seu Imposto de Renda, para ajudar as crianças e adolescentes. "Por meio do FIA, conseguimos destinar um valor específico para entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que realizam um ótimo trabalho em nossa cidade, como o Projeto da Fanfarra Municipal", relatou a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi.

O CMDCA é quem está à frente desta ação, que tem como objetivo buscar novos doadores. "Solicitamos a participação dos contadores para orientar os contribuintes da importância de realizarem a contribuição para o FIA, pois assim eles ajudam com os trabalhos sociais realizados em Maracajá", frisou Suélen.

Todas as empresas que apuram o imposto de renda pelo lucro real, podem doar e deduzir até 1% do imposto de renda calculado e pessoas físicas que doarem durante o ano, podem destinar até 6% do valor do imposto devido. "Para doar para o FIA, é preciso apenas informar que quer destinar o recurso para projetos que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco", concluiu a diretora. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Epagri apresenta atividades na Câmara de Vereadores de Araranguá Próximo

Epagri apresenta atividades na Câmara de Vereadores de Araranguá

Turvo trabalha três temas importantes na Secretaria de Infraestrutura de SC Anterior

Turvo trabalha três temas importantes na Secretaria de Infraestrutura de SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.