• Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Jair Toretti volta ao governo de Turvo e tem trabalho reconhecido

Imprensa livre

Jair Toretti volta ao governo de Turvo e tem trabalho reconhecido

Enquanto alguns utilizam da política para se beneficiar, existem pessoas que decidem colocar seus dons em prol do bem comum. Jair Toretti, de 55 anos, é a prova viva disso. Filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro) desde a sua juventude, ele é desde cedo envolvido com os anseios da população de Turvo.

Toretti já foi eleito três vezes como vereador em Turvo, foi assessor do então vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Moreira e diversas vezes ocupou a função de secretário municipal. Todo o trabalho desenvolvido levou o gestor a ser um possível pré-candidato a prefeito da capital da mecanização agrícola, o que foi descartado pelo empresário do setor de eventos.

Após preferir auxiliar nos bastidores nas eleições de 2020, ele voltou a compor o governo do prefeito Tiago Zilli. Depois de três anos como secretário de Cultura Esporte e Turismo, ele retornou na última semana ao paço municipal, ocupando o cargo de secretário de Administração e Finanças, responsável também por liderar os trabalhos do setor cultural e de relações públicas junto dos veículos de comunicação.

Para Toretti, isso é sinônimo de confiança. “Eu voltei após um convite do prefeito. Eu havia me desligado pois estava à disposição do partido para o ano de 2020, porém decidi abrir espaço para outros nomes. Volto para ocupar a função que era do Nestor Recco, que respondia pela pasta administrativa e pela secretaria de Saúde. Fiquei feliz pelo reconhecimento. Estou secretário com a função de supervisionar e apoiar a parte cultural e fazer a ponte com a imprensa”, relatou.

O secretário em anos de caminhada política trouxe inúmeras conquistas para Turvo. “Eu mesmo não sendo prefeito consegui obras importantes, como por exemplo o pórtico na entrada da cidade, o fechamento do parque de exposições, passarela próximo ao CTG e entre outras”, disse.

Um dos legados de Toretti é o setor cultural. “Conseguimos o Museu do Trator junto do Ministério da Cultura, será uma obra de aproximadamente R$ 750 mil e conseguimos alavancar essa área por meio das festividades e ações pontuais junto dos produtores de arte da nossa cidade”.

Ao prefeito Tiago, fica a gratidão. “Sou grato por tamanha confiança. Coloco honestidade e muita vontade em tudo que eu faço”, finalizou.

Família vai aumentar: Giorgia e Guilherme = Enrico Próximo

Família vai aumentar: Giorgia e Guilherme = Enrico

Lançamento da 11ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc traz líder de desenvolvimento de negócios da IBM Anterior

Lançamento da 11ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc traz líder de desenvolvimento de negócios da IBM

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.