• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Lale é o novo presidente da Amesc

Imprensa livre

Lale é o novo presidente da Amesc

Prefeito de Maracajá assume a presidência da associação pelos próximos dois anos

 

Araranguá

 

No final do mês de janeiro aconteceu no restaurante do Hotel Morro dos Conventos, a cerimônia de posse do novo presidente da Amesc (Associação do Municípios do Extremo Sul Catarinense).

O evento reuniu 14, dos 15 prefeitos da região, apenas o prefeito Ronaldo Pereira da Silva, de Balneário Gaivota, não esteve presente. Reuniu ainda o prefeito de Tubarão e presidente da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) Juarez Ponticelli; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Representando o governador Carlos Moisés, o secretário-executivo de Articulação Nacional do Governo de Santa Catarina, Diego Goulart.

"Estou procurando comparecer em todas as posses de presidentes das regionais que eu posso, porque pretendo fortalecer o conselho consultivo da Fecam, que é composto pelos 21 presidentes de associações. Nossa pauta será conjunta e solidária, usando muito cada presidente microrregional, porque nas associações temos a lista da verdadeira prioridade de cada município. Conversei com o governador Moisés e coloquei nossa estrutura à disposição, diante deste novo modelo de relação que teremos, com o fechamento das ADRs", disse Ponticelli.

Também na mesa de autoridades os deputados estaduais: Rodrigo Minotto e Luiz Fernando Cardoso, além da deputada Federal, Geovânia de Sá.

Num gesto simbólico com um aperto de mão, o até então presidente, o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, conduziu a transição do seu cargo para o novo presidente da Associação, o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, o Lale. Também foram empossados todos os membros da nova diretoria e do conselho fiscal.

Durante o seu pronunciamento o presidente, Zênio, agradeceu a todos. "Estou transmitindo este cargo, sabendo que você fará uma grande gestão frente a Amesc", ressaltou. Já o sucessor agradeceu a Deus, à esposa, filhos e familiares. O prefeito Arlindo falou dos desafios da nova gestão e convidou os prefeitos para participarem de um movimento político consistente e unitário pelas causas e interesse coletivo da região.

"Vamos intensificar os trabalhos e as bandeiras que a Amesc vem defendendo, principalmente a criação de emprego e renda, através das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na nossa região, como também na melhoria dos serviços que são apresentados em todos os nossos 15 municípios", revelou Lale.

O prefeito de Araranguá, maior município da região, Mariano Mazzuco Neto, também participou da cerimônia e agradeceu a presença de todos, destacou a importância da Amesc e desejou sucesso ao novo gestor. Logo após os pronunciamentos foi servido um almoço a todos os presentes.

Julio Garcia assume pela terceira vez a Presidência da Alesc Anterior

Julio Garcia assume pela terceira vez a Presidência da Alesc

Caverá convida associados para renovação de títulos Próximo

Caverá convida associados para renovação de títulos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.