A iluminação pública de Araranguá segue em processo de modernização com a instalação de novas luminárias com tecnologia LED. Nesta nova etapa, 2.500 pontos receberão o sistema, que oferece maior eficiência e economia.
Os trabalhos começaram nesta segunda-feira, dia 5, pela empresa Souza Instalações Elétricas. O bairro Mato Alto será o primeiro a receber as novas luminárias nesta fase. Depois, a instalação seguirá para a parte alta do Morro dos Conventos.
Com esta etapa, o município amplia um processo que já modernizou 4.178 pontos de iluminação pública com tecnologia LED em diferentes locais. Os bairros Vila São José e Parque Alvorada já contam com toda a iluminação pública utilizando o sistema.
A substituição das luminárias busca melhorar a iluminação das vias públicas, oferecendo mais eficiência e contribuindo para a sensação de segurança de moradores e pedestres.