Mais oito resultados negativos em testes realizados para detecção da covid-19 em moradores de Maracajá e nenhum novo caso confirmado, pelo terceiro dia consecutivos, marcam o boletim diário da pandemia , mantido pela Vigilância Epidemiológica de Maracajá, nesta sexta-feira (4).
A informação é do diretor de Saúde, Diogo Copetti, que volta a reforçar a importância das medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus. O distanciamento social e as regras de higiene, especialmente das mãos com álcool gel e o uso permanente de máscara, devem ser mantidas para assegurar resultados positivos contínuos, pondera Copetti.
Dos oito resultados, cinco foram em testes realizados pelo Lacen, em Florianópolis, e os outros foram testes rápidos nas unidades de saúde do município com pacientes que apresentavam sinais de estado gripal. Também nesta sexta-feira foram registrados mais três pacientes curados da doença, após transcorrido o período de quarentena em isolamento social.