• Domingo, 24 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Maracajá realiza pedágio educativo em conscientização ao Setembro Amarelo

Geral

Maracajá realiza pedágio educativo em conscientização ao Setembro Amarelo

Maracajá

Em alusão a Campanha Setembro Amarelo - mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida-, a Administração Municipal de Maracajá, por meio dos departamentos de Saúde, Assistência e Bem-Estar Social, Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ), realizaram nesta segunda-feira, dia 20/09, um Pedágio Educativo.

O pedágio aconteceu em três pontos da cidade, sendo um em frente à Praça da Vila Beatriz , no início da Avenida Nossa Senhora da Conceição e outro no fim, no Centro. Outro local de abordagem foi em frente à Unidade de Saúde da Vila Beatriz.

Os motoristas e pedestres que passaram pelo pedágio receberam um panfleto que convida para uma palestra motivacional, com a psicóloga Valéria Matos Andrade, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 23/09, às 19h, no Centro de Eventos, anexo ao Parque Ecológico. E também conversaram com a população sobre o Setembro Amarelo, lembrando as pessoas sobre a importância da campanha, já que o suicídio é um problema grave,  de saúde pública e que pode ser evitado.

A diretora de Saúde de Maracajá, Michele Constantino Gonçalves, avaliou positivamente a ação desta segunda-feira. "Doença mental não pode ser tratada como frescura. Temos que falar sim sobre suicídio e sobre a importância do tratamento especializado. Infelizmente o preconceito impede que muitas pessoas procurem ajuda, por isso é importante estarmos atentos aos sinais das pessoas de nossa convivência", relata.

Michele lembra que o município disponibiliza atendimento psicológico e psiquiátrico, sendo que já contabilizou este ano 307 atendimentos com psiquiatra  e 463 com psicólogo.

Serviço de Ajuda

Serviço de Atendimento Psicológico no CEMASAS – Fone: 3523-1354

CRAS  - Centro de Referência em Assistência Social – 3523-0318

CVV – Centro de Valorização da Vida - Telefone: 141

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá 

Ermo ganha programação especial da TV Sul em seu aniversário de 28 anos de emancipação política Próximo

Ermo ganha programação especial da TV Sul em seu aniversário de 28 anos de emancipação política

EUA reabre para viajantes brasileiros a partir de novembro Anterior

EUA reabre para viajantes brasileiros a partir de novembro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.