• Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Mercado Livre x Amazon

Imprensa livre

Mercado Livre x Amazon

Depois de “perder”, a instalação do Centro de Distribuição do Mercado Livre para Santa Catarina, o vizinho estado do Rio Grande do Sul tenta repor esse investimento anunciando a implantação da gigante norte-americana do e-commerce Amazon.

Um pavilhão de 41 mil metros quadrados (foto) já praticamente finalizado na cidade de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A companhia pode gerar próximo de 1 mil empregos no município, de acordo com a prefeita local, Margarete Ferretti.
Em território catarinense, o CD do Mercado Livre é disputado por municípios das regiões sul, oeste e metropolitana.

Contraponto

Nos últimos dias, um confronto de ideias tem gerado intenso debate nos bastidores políticos. Enquanto alguns compreendem que a realização de uma eleição em meio à pandemia dificulta o contato pessoal e, em consequência disso, favorece aqueles que já exercem mandato, outros entendem que terá bom desempenho no pleito do dia 15 de novembro, quem souber se comunicar por meio das redes sociais e ferramenta tecnológicas.

Esse último grupo, aliás, acredita que o adiamento da eleição vai contribuir para aumentar o desgaste dos atuais legisladores e governantes, incentivando a renovação.

Turatti e Moisés

Diálogo olho no olho entre cúpula diretiva do PSL de Araranguá, suplente de deputado estadual, empresário Rodrigo da Silva Turatti com governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL), está previsto para ocorrer na tarde dessa terça-feira, dia 11, em Florianópolis.

Reunião já foi adiada duas vezes - pela viagem do governador à capital federal e por compromissos profissionais de Turatti. A pauta central deste encontro é o possível lançamento de Rodrigo como pré-candidato a prefeito na Cidade das Avenidas.

Muita espuma para poucos copos

Com o novo calendário eleitoral, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.
Até lá, as especulações quanto a pré-candidatos para as Câmaras de Vereadores e Prefeituras Municipais continuarão prosperando. Como já foi destacado nesse espaço, “existe muita espuma para poucos copos”, o que significa que muitos nomes não serão confirmados na disputa.

Em Araranguá, o PRTB, que lançou no dia 28 de julho, a dobradinha Ricardo Ghelere para prefeito e Claudete Bianchi para vice, foi a primeira e única sigla a definir seus pré-candidatos ao pleito majoritário. À dupla tem aproveitado o tempo, inclusive fazendo constantes divulgações junto as redes sociais.

Já Cesar Cesa (MDB), Daniel Viriato Afonso (PP) e Rodrigo Matos (PSOL) tiveram anunciadas suas pré-candidaturas a prefeito, mas ainda não escolheram qual nome vai compor ao seu lado as respectivas chapas. Essa indefinição pode ser decorrente da falta de acordo entre as siglas, ausência de planejamento ou estratégia de campanha.
Existe uma diferença entre organizar coligações visando uma boa gestão ou objetivando pura e simplesmente vencer as eleições.

Policia Federal cumpre mandato em Araranguá Próximo

Policia Federal cumpre mandato em Araranguá

Deputado Vampiro libera recursos no valor de  500 mil para  investimentos em Turvo Anterior

Deputado Vampiro libera recursos no valor de 500 mil para investimentos em Turvo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.