• Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Nova Veneza faz homenagem aos 18 medalhistas do Prêmio Acic de Matemática

Imprensa livre

Nova Veneza faz homenagem aos 18 medalhistas do Prêmio Acic de Matemática

Os alunos receberam os certificados e prêmios de parceiros da SME

Nova Veneza conquistou 18 medalhas na 6° edição do Prêmio de Matemática, realizado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Secretaria Municipal de Educação promoveu um evento na noite desta quarta-feira (13), para homenagear os medalhistas do município. Alunos das escolas Bairro Bortolotto, Caravaggio, Abílio César Borges e Julieta Torres Gonçalves conquistaram, no total, cinco medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Os alunos ganharam uma certificação, além de premiações nas três categorias. O evento teve apoio da CDL, Associação Empresarial de Nova Veneza (Aenove), Instituto Mix e Ricardo Paes.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Prêmio Acic de Matemática é uma avaliação que contribui no processo de ensino e aprendizagem para a Rede Municipal de Ensino, pois se comporta como balizador. Ele confirma e/ou questiona os métodos pedagógicos que o professor adota em sala de aula e também salienta e enaltece os alunos finalistas. “A premiação municipal é uma forma de incentivar e estimular o empenho dos alunos, através do conhecimento matemático adquirido e demonstrado. Parabenizamos os diretores, professores, familiares e principalmente os alunos por essa grande conquista”, declarou a secretária de Educação, Teresa Spilere Marangoni.

De acordo com o prefeito Rogério Frigo, a premiação demonstra a qualidade do ensino púbico no município. “É um momento importante, realizar essa homenagem aos 18 anos premiados pelo Prêmio ACIC de Matemática. Quero parabenizar os alunos que se dedicaram e também os professores pelo empenho de ensinar e aos pais por incentivar seus filhos em busca do conhecimento”, celebrou o prefeito.

Foram 17,5 mil estudantes do Ensino Fundamental, de escolas municipais, estaduais e particulares de oito municípios da Amrec realizaram a prova

Fonte: Cris Freitas | Assessora de Comunicação

Unesc é reconhecida com prêmio Impar   Anterior

Unesc é reconhecida com prêmio Impar

Mitos, verdades & curiosidades sobre o café Próximo

Mitos, verdades & curiosidades sobre o café

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.