• Sábado, 25 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Palestra reúne cerca de 70 mulheres integrantes dos Clubes de Mães de Maracajá

Geral

Palestra reúne cerca de 70 mulheres integrantes dos Clubes de Mães de Maracajá

Maracajá 

A Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, em parceria com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e Governo do Município de Maracajá, promoveram na tarde de segunda-feira, dia 16/08, uma palestra para as mulheres que integram os 10 Clubes de Mães do município.

A palestra realizada pela palestrante, treinadora de líderes e equipes, Sibeli Borba, aconteceu no novo espaço administrado pela Associação, anexo ao Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha.

A ideia de promover uma tarde dedicada às mulheres que participam do Projeto Inclusão Produtiva – Clube de Mães - partiu da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila e da presidente da Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, Claudir Terezinha da Silva Felisberto. Segundo Claudete, o objetivo da palestra foi integrar as participantes, elevar a autoestima delas e ainda proporcionar momentos de distração, algo que está bem difícil devido à pandemia. “Já retomamos com os encontros dos Clubes de Mães nas comunidades, porém mesmo vacinadas muitas ainda não retornaram, e aquelas que voltaram ainda estão receosas e nosso papel é reverter essa situação, buscando a integração delas nas atividades, contribuindo com a qualidade de vida de cada uma delas”, disse Claudete Brambila.

Palestra

Aproximadamente 70 mulheres participaram da palestra, que teve como tema: “Mulheres em rede: pertencimento, existência e legado”.

Sibeli Borba explica que o objetivo da palestra é refletir sobre a importância de as mulheres construírem uma vida pautada em escolhas conscientes, de ocuparem seus espaços na sociedade e se engajarem em movimentos que auxiliem na valorização e no fortalecimento do trabalho associativo no município, por meio dos inúmeros Clubes de Mães.  “A palestra contou com a interação das participantes, que compartilharam suas percepções e experiências”, relatou a palestrante.

Sibeli presenteou as mulheres com um livro de sua autoria:  Maracajá em foco: reflexões acerca das experiências de educação patrimonial do centro histórico cultural 'Avetti Paladini Zilli' - Museu municipal do trabalho em Maracajá, SC. “Este livro que foi fruto de minha dissertação de mestrado e que foi premiado por dois editais públicos, um nacional e outro estadual”, comentou.

Inclusão Produtiva

O projeto conta 175 inscritas, porém a participação ainda é pequena devido à pandemia. Conforme a diretora de Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, os encontros dos 10 grupos de mães acontecem uma vez na semana - de segunda a quarta-feira -. "Nestes dias, nós visitamos todos os locais, onde repassamos as atividades que serão desenvolvidas naquele dia. Elas ganham todo material e disponibilizamos uma monitora para repassar as orientações e técnicas", detalhou a diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Saúde nas empresas: Mais de 80% dos atendimentos podem ser resolvidos por teleconsulta Próximo

Saúde nas empresas: Mais de 80% dos atendimentos podem ser resolvidos por teleconsulta

Caminhoneiro de Santa Rosa do Sul sequestrado em São Paulo é libertado pela Polícia Civil Anterior

Caminhoneiro de Santa Rosa do Sul sequestrado em São Paulo é libertado pela Polícia Civil

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.