• Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Policiais que salvaram bebê são homenageados na Câmara

Imprensa livre

Policiais que salvaram bebê são homenageados na Câmara

Araranguá

O trabalho da Polícia Militar de Araranguá ganha cada vez mais destaque quando além da função ostensiva, passa a cumprir um papel de parceria com os cidadãos. Este reconhecimento também tem sido contantes na Câmara de Vereadores, como aconteceu na segunda, 09, quando os policiais militares Cabo Fábio Marcon e Soldado Daniel Pereira Pedrozo receberam uma Moção de Reconhecimento pelo ato de bravura durante o salvamento de um bebê, vítima de afogamento no final do mês de Novembro.

O autor da homenagem foi o vereador, Diego Pires, que elogiou o trabalho dos policiais e a forma como tem sido conduzido os trabalhos na cidade. Além disso em sua fala, provocou a administração municipal para adquirir mais um veículo para a PM, como foi feito no ano passado com recursos provenientes da economia feita na Câmara. “A Câmara passa por uma gestão histórica e conseguiu fazer uma economia jamais vista, seria importante colaborarmos com o trabalho da polícia, solicitando que mais um veículo fosse adquirido pelo município para auxiliar a PM na segurança da cidade”, disse.

Além do comandante do 19º Batalhão, Tenente Coronel, Ronaldo da Silva Cruz, oficiais e outros policiais, familiares dos homenageados e a família do bebê Matheus, que encontra-se em ótimas condições de saúde depois do susto dado nos pais.

Ocorrência descrita na justificativa da moção:

“No dia 24 de novembro quando o Cabo Fábio Marcon e o Soldado Daniel Pereira Pedrozo ajudaram a manter vivo o bebê Matheus que foi vítima de afogamento doméstico. O fato foi registrado no bairro Coloninha, em Araranguá, quando em momento de desespero os pais do bebê ligaram para a Central de Emergência da PM, no número 190, que imediatamente deslocou as viaturas para ajudar a família. As guarnições estavam em ronda para atender uma ocorrência de roubo, mas o Copon deu prioridade ao atendimento ao bebê Matheus, fato que fez com que os policiais fossem até o local. O cabo Fabio Marcon chegou primeiro, diante do desespero dos pais, pegou a criança no colo fez a manobra que é um procedimento recomendado para desafogá-lo. Em seguida chegou outra guarnição com soldado Daniel Pereira Pedrozo. Os pais do bebê não possuem carro, então os policiais levaram na viatura até o hospital. O soldado Daniel Pereira Pedrozo, ligou para Copom para avisar ao hospital para dar prioridade ao atendimento por conta da gravidade, mas graças a agilidade no socorro durante o deslocamento a criança já apresentava sinais de melhora. O pequeno Matheus e seus pais são verdadeiros exemplos de família, perseverança e amor. Desde seu nascimento prematuro, os obstáculos enfrentados por conta da saúde foram muitos. Matheus já ficou, inclusive, internado na UTI para reabilitação. Este susto mostra a fragilidade de um bebê e a necessidade de zelarmos cada vez mais pelas crianças de nossa sociedade em todos os aspectos e agradecermos a sensibilidade dos policiais, homens da segurança pública que entenderam a complexidade da situação”

Texto: Morgana Daniel

RUF 2019: Unesc segue na frente em pesquisa e Internacionalização em Santa Catarina Próximo

RUF 2019: Unesc segue na frente em pesquisa e Internacionalização em Santa Catarina

Comprei um presente de natal pela internet e não serviu e agora? Anterior

Comprei um presente de natal pela internet e não serviu e agora?

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.