• Domingo, 03 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Prefeito de Treviso sanciona lei que concede auxílio para Apae

Geral

Prefeito de Treviso sanciona lei que concede auxílio para Apae

O prefeito de Treviso, Valério Moretti, sancionou nesta quinta-feira (25) o projeto de lei que concede auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis.

A partir de agora, a entidade irá receber aproximadamente R$ 4 mil por mês. O repasse será realizado entre os meses de março e dezembro deste ano.

Conforme o Executivo, o recurso é necessário pois a entidade atende alunos que residem em Treviso.

O projeto que dispõe sobre a concessão à Apae foi enviado ao Legislativo e aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (23).

Executivo apresenta demandas do município a assessor parlamentar

Na manhã de hoje (25) o prefeito Valério Moretti recebeu o assessor parlamentar do deputado federal Daniel Freitas, Gabriel Locks. Durante a reunião, o chefe do Executivo apresentou a situação financeira e as necessidades de Treviso.

Conforme Moretti, o município precisa de auxílio em todas as áreas. Uma das demandas é adquirir um local para instalar a Funtrev e o Samae. Atualmente, a fundação e autarquia ocupam duas salas da Prefeitura.

O assessor colocou o gabinete à disposição do município para auxiliar na busca de recursos.

A reunião também contou com a presença do Secretário de Administração e Finanças, Ernany Moreti, do Diretor da Funtrev, Valtair da Silva, e do advogado da fundação, Gabriel Colombo.

Prefeito recebe gestores de centro de recuperação

Os gestores do centro de recuperação Piaa, Everson Luiz de Moraes, e Gabriela Rabelo de Moraes, estiveram no gabinete do Prefeito Valério Moretti na manhã de hoje (25). Na oportunidade, foi apresentado ao Chefe do Executivo o trabalho desenvolvido e as demandas do centro.

O Prefeito colocou a Administração à disposição da clínica. As necessidades apontadas pelos gestores serão discutidas com a Secretária de Saúde, Luciane Possoli.

A Piaa atua na reabilitação de dependentes químicos, e está localizada na comunidade de Santo Antônio.



Fonte: Prefeitura de Treviso

Comitê de Entidades se mobiliza para transformar Companhia de Bombeiros de Araranguá em Batalhão Próximo

Comitê de Entidades se mobiliza para transformar Companhia de Bombeiros de Araranguá em Batalhão

Dono de cão é preso em flagrante por maus-tratos em Araranguá Anterior

Dono de cão é preso em flagrante por maus-tratos em Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.