• Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

Imprensa livre

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A Prefeitura de Jacinto Machado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu inscrições de famílias interessadas em participar do I Mutirão de Castração de cães e gatos. Os interessados devem ir até a Vigilância Sanitária do município, com a responsável Tamara Belletini Munari, para fazer o cadastro. As vagas são limitadas.

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. “A campanha tem como objetivo a esterilização de animais de famílias de baixa renda, e consequentemente a redução da população de cães e gatos nas ruas, além de garantir uma vida mais saudável e a promoção da guarda responsável”, afirma uma das integrantes da associação É o Bicho, Gabriela Borges Costa, que tem ainda como membros Natállia Recco Denez e Laura Borges Costa.

O total apoio do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, à iniciativa também é destaque, já que o projeto que irá beneficiar inúmeros animais atende as orientações da Resolução CFMV nº 962, levando segurança em todas as etapas da implantação da campanha. “Os animais também são uma preocupação do poder público e este trabalho em conjunto com certeza terá um resultado positivo”, afirma o prefeito Gaiola.

A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado. Para se inscrever é preciso ir até a Secretaria de Saúde, no setor da Vigilância Sanitária, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, com CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda

Castração valor social

Para os demais que os animais não se enquadram no programa das castrações gratuitas, será oferecida a castração social, com valor único independente do porte ou gênero do animal. Interessados devem se dirigir ao Laboratório Antonelli, para inscrição.

 

Texto: Itaionara Recco/ Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jacinto Machado

Foto: divulgação

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 32 milhões nesta terça-feira Anterior

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 32 milhões nesta terça-feira

Acadêmicos e professores participam de Aula Inaugural de Medicina e Espiritualidade Próximo

Acadêmicos e professores participam de Aula Inaugural de Medicina e Espiritualidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.