• Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Prefeitura faz entrega de kits de lanche para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

Imprensa livre

Prefeitura faz entrega de kits de lanche para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

A Prefeitura de Jacinto Machado, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, faz a entrega de kit lanche para as crianças e adolescentes matriculados desde o início do ano no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. O projeto “Longe, mas não distantes: Hora do lanche em casa”, entrega duas vezes por semana os itens para que eles tenham um complemento na alimentação.

Os lanches são produzidos e entregues pela equipe do CRAS. “Nossa equipe tem acompanhado as famílias em risco e vulnerabilidade e social e percebido o quanto se encontram afetadas economicamente. Muitas mães, agora que seus filhos se encontram em casa em período integral, tiveram que deixar seus trabalhos, além de que antes as crianças faziam seus lanches da manhã e da tarde fora de casa, na escola e no Serviço de Convivência. Com isso se percebeu a necessidade de levar o lanche que elas fariam no Serviço de Convivência até suas casas”, explica a coordenadora do Cras Cristiane Gomes.

São entregues pães, bolos, bolachas, iogurtes, frutas. “Não temos previsão do retorno das atividades presenciais e esta é uma maneira de continuarmos com o vínculo e ainda contribuirmos com o reforço na alimentação dessas crianças e adolescentes”, reforça a secretária Regina Patel.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está parcialmente em funcionamento, mantendo as atividades via acesso remoto. Os funcionários do Cras entram em contato com os usuários através de um grupo no whatsapp. Essa nova forma de trabalho vem fortalecendo cada vez mais os vínculos entre os usuários e as famílias e entre as famílias e o CRAS

Auxiliares de limpeza contam sua rotina em hospital durante pandemia Próximo

Auxiliares de limpeza contam sua rotina em hospital durante pandemia

Mesmo em pandemia, três municípios elevam número de empregos Anterior

Mesmo em pandemia, três municípios elevam número de empregos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.