• Terça-feira, 17 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Primeira Pesquisa de Demanda Turística de Araranguá

Geral

Primeira Pesquisa de Demanda Turística de Araranguá

O Conselho Municipal de Turismo - COMTUR em parceria com a Prefeitura Municipal de Araranguá através da Diretoria de Turismo lançou na última quarta-feira - 12 de janeiro/2022 a primeira Pesquisa de Demanda Turística de Araranguá.

Esta pesquisa tem por objetivo traçar o perfil do turista e fazer o diagnóstico da infraestrutura turística a partir dos dados coletados da demanda turística real para pensar na demanda turística em potencial.

A pesquisa se dará por amostragem probabilística, especificamente pensada no turista, pois permitirá identificar quais os principais fatores que o levam ao planejar sua viagem, os produtos e serviços consumidos e o investimento financeiro feito durante sua estadia aqui no município. A coleta dos dados da pesquisa será feita por meio de três metodologias: Formulário Físico, Link e QR Code.

https://forms.gle/HJkwMqkEKooT1MNa7

O trade poderá optar pela metodologia que melhor se adequar ao seu estabelecimento.

A partir dos dados coletados, será possível avaliar os diferentes aspectos do turismo, dando suporte à tomada de decisões e a efetiva criação de políticas públicas para o setor. Mais informações poderão ser solicitadas através do e-mail: [email protected] ou na Diretoria de Turismo de Araranguá.

Laci Felippi – Presidente da Comtur – em entrevista ao programa Sul Notícias da TV SUL, comenta que “essa pesquisa não vai traçar só o perfil do turista, mas toda a questão da nossa cidade, ela vai traçar o perfil sócio econômico do turista, vamos entender os motivos que os trazem a nossa cidade e um olhar do turista sobre os nossos serviços e equipamentos turísticos aqui de Araranguá”. Pondera.

Veja a entrevista na íntegra:

Fonte: Prefeitura de Araranguá

Com temporais e granizo, grande parte de SC tem risco alto para desastres nesta terça Próximo

Com temporais e granizo, grande parte de SC tem risco alto para desastres nesta terça

IPVA está mais caro este ano em SC Anterior

IPVA está mais caro este ano em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.