• Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Regularização Fundiária: 93 novas escrituras foram entregues

Geral

Regularização Fundiária: 93 novas escrituras foram entregues

O sonho de ter o imóvel regularizado, se concretizou na noite desta quinta-feira, dia 4, para 93 famílias de Araranguá. Foi através dos trabalhos da Administração Municipal, juntamente com a empresa Incogen do Brasil, que possibilitou as entregas destas novas escrituras. Este momento, pode se tornar o maior projeto de regularização fundiária, já realizado no município.

A Regularização Fundiária Urbana ou Reurb, nada mais é, do que dar conformidade jurídica que formaliza as estruturas de habitação, terrenos e empreendimentos, que ainda não possuem escritura pública.

Segundo Otoniel Goulart, Coordenador e Presidente da Comissão de Regularização Fundiária do município, “Este é um momento muito significativo para os araranguaenses, principalmente para as famílias beneficiadas'', destaca.

A comissão também é composta, por José Roberto Ostetto, Advogado da Procuradoria do Município e por João Vitor Martins, Engenheiro Civil.

Com a matrícula do titular do imóvel em mãos, o cidadão pode fazer financiamentos de reforma ou ampliações em programas sociais ou até mesmo, realizar venda ou troca com segurança. Confira os bairros que foram beneficiados nesta entrega:

7 unidades no Arapongas;
7 unidades na Coloninha;
12 unidades na Sanga da Toca I;
32 unidades na Cidade Alta;
35 unidades na Sanga da Toca II.

Lembramos, que no mês de março deste ano, 30 famílias do bairro Urussanguinha, receberam suas regularizações. Conforme a continuidade dos trabalhos, mais de 1.000 escrituras serão entregues em todo o município.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Araranguá 

Florianópolis Próximo

Florianópolis

Polícia militar apreende acusado de tráfico com mais de 400 gramas de maconha na Gaivota Anterior

Polícia militar apreende acusado de tráfico com mais de 400 gramas de maconha na Gaivota

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.