• Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Rodeio do Caverá está atraindo grande público e movimentando o fim de semana na região

Turismo e Gastronomia

Rodeio do Caverá está atraindo grande público e movimentando o fim de semana na região

Evento têm a entrada franca e conta com a participação de visitantes de vários estados do país e até de países vizinhos  

A 17ª edição do Rodeio do Caverá já pode ser considerada um grande sucesso de público e participantes competidores. O evento que começou na quinta-feira e se estende até amanhã, domingo, 15, está atraindo muita gente ao Caverá Country Park e registrou recorde de inscrições. Turistas e visitantes de vários estados do país montaram acampamento no Camping do Caverá onde participam de provas campeiras, artísticas e atividades como gineteadas, touradas, montaria em pôneis, cavalos e muito mais.

Um dos destaques da programação são os bailes, shows e provas artísticas. Neste sábado,14, o show ao ar livre fica por conta de Capitão Faustino, um dos ícones da música nativista e o baile será comando pelo Grupo Bailaço.

A entrada ao parque de Rodeios é franca e segundo um dos coordenadores do evento, Antônio Augusto Rossi Vieira, o Guto, isso contribui para o sucesso de público. “Temos famílias inteiras participando do Rodeio, que vieram de lugares distantes como o Mato Grosso somente para participar da festa. A Entrada é gratuita e são atrações para toda família, que agradam todos os públicos” contou Guto.

Na opinião do Eraldo de Souza Vieira, Diretor Geral e fundador do Caverá, o evento movimenta a economia no final da temporada. “É uma festa que atrai muito visitantes e contribui com a economia local. Estamos felizes em receber tantos amigos de lugares tão distantes”



Gastronomia e negócios

Além das atividades campeiras e artísticas, o Rodeio Internacional do Caverá oferece a oportunidade de negócios. Várias empresas e lojas estão instaladas na área central do evento, na feira multisetorial que agrega comércio e serviços. Outro destaque é a farta gastronomia que além da ampla praça de alimentação oferece restaurante campeiro com gastronomia típica. Churrasco e a tradicional culinária gaúcha estão à disposição do público.

Reportagem: Saulo Pithan- Performance Comunicação

Fotos: Eduardo Souza

Fundação Abrinq conhece as boas práticas realizadas em Forquilhinha Próximo

Fundação Abrinq conhece as boas práticas realizadas em Forquilhinha

Ricardo Ghelere visita presidente da Alesc Anterior

Ricardo Ghelere visita presidente da Alesc

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.