• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. SAMAE faz homenagem a profissionais que “encurtam” distâncias no dia do motorista

Geral

SAMAE faz homenagem a profissionais que “encurtam” distâncias no dia do motorista

Araranguá

25 de julho é o dia dedicado aos motoristas! No Serviço Autônomo Municipal (SAMAE) de Araranguá trabalham, atualmente cinco motoristas, que desempenham exclusivamente esta função.

Integrantes de diferentes gerações, gostos e estilos, eles têm ao menos um fator em comum: o amor pela profissão e a certeza de que exercem a missão de literalmente “encurtar” distâncias, contribuindo para o bem estar da população.

“O grupo de trabalho do SAMAE é comprometido e extremamente profissional. Os motoristas integram este contexto, então nada mais justo e merecido do que expressar nossa gratidão e reconhecimento a estes guerreiros”, comenta o diretor geral da autarquia, Jairo do Canto Costa, Jairinho.

Do atual quadro de motoristas, quem atua a mais tempo no SAMAE de Araranguá é Renato Martins. Natural da Cidade das Avenidas, morador do Bairro Urussanguinha e ciclista nos momentos de folga adora pedalar em meio a natureza - Renato tem 50 anos. Ele iniciou sua trajetória no SAMAE em 2 de abril de 1998. Dedicado e competente é admirado pelos colegas e comunidade por literalmente “vestir a camisa” da autarquia.

Além de fundamental para o desenvolvimento, a profissão de motorista é uma das ais tradicionais do Brasil. Talvez nem Santos Dumont, o pai da aviação, que trouxe da França, em 1891, um Peugeot com motor a explosão, pudesse imaginar a impulsão gerada por esta ação. O modelo, que desembarcou de navio no porto de Santos, foi o primeiro de uma frota que hoje já ultrapassa os 109 milhões de veículos, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

130 anos depois, o que se vê é um país sendo movimentado sobre rodas – sejam elas de caminhões, de ônibus, de táxis ou de veículos de passeio – e conduzido pelas mãos de motoristas que tem a responsabilidade de transportar pessoas, alimentos, insumos industriais, equipamentos, medicamentos e tantos outros produtos essenciais.

Por esse motivo, é justa a comemoração do Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho - Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas.

Conheça os motoristas que trabalham no SAMAE de Araranguá:

- ERICH GEOGENES SOARES INÁCIO

 

- EVALDO ALVES MACHADO

 

- NILTON DE CARVALHO GOMES, KIKI

 

- PAULO CESAR DOS ANJOS GOMES, PAULINHO

 

- RENATO MARTINS

Fonte: Assessoria de Comunicação - SAMAE 

Tentativa de homicídio: dois homens são esfaqueados durante briga Próximo

Tentativa de homicídio: dois homens são esfaqueados durante briga

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.102.663 casos, 1.070.071 recuperados e 17.771 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.102.663 casos, 1.070.071 recuperados e 17.771 mortes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.