• Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Santa Catarina terá onda de frio intenso no fim de semana

Imprensa livre

Santa Catarina terá onda de frio intenso no fim de semana

Após o ciclone extratropical que passou pelo estado na última terça-feira e quarta-feira (30/06 e 01/07), os próximos dias serão de frio intenso em Santa Catarina. De acordo com a previsão da Defesa Civil, entre sexta-feira e sábado, 3 e 4 de julho, as temperaturas podem ficar negativas na Serra, onde há possibilidade de geada e neve.

Já em boa parte do Oeste, as mínimas podem ficar abaixo de 5°C. No Litoral e Vale do Itajaí, o frio se intensifica a partir desta quinta-feira, 2, com mínimas abaixo de 10°C. Os termômetros não sobem durante o dia e as tardes podem ter temperaturas máximas que variam entre 10°C a 20°C.

Confira a previsão da Epagri/Ciram:

Sexta-feira e sábado (03 e 04/07):

Tempo: sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: baixa, frio intenso! Na madrugada e amanhecer condição de geada ampla do Oeste ao Planalto, e isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana.

Vento:
 sudoeste a sul, passando a nordeste no sábado, fraco a moderado.

Domingo (05/07):

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, aumento de nuvens com condição de chuva no decorrer do dia devido a chegada de uma frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pequena chance de chuva à noite.

Temperatura: baixa ao amanhecer com elevação durante o dia.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Cuidados redobrados no frio

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a necessidade dos cuidados com a saúde durante o frio. Recomenda-se evitar aglomerações e intensificar a higiene das mãos. Agasalhar-se bem e tomar água também fortalece a imunidade e ajuda na prevenção de vírus. Além disso, idosos e pessoas do grupo de risco devem redobrar a atenção e procurar a unidade de saúde mais próxima, não apenas em caso de sintomas da Covid-19, como também de problemas cardiorrespiratórios, uma enfermidade comum durante o inverno.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Secom

Atacadistas convivem com situação devastadora Próximo

Atacadistas convivem com situação devastadora

Só cadeiras! Anterior

Só cadeiras!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.