• Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Santa Rosa do Sul registrar primeiro óbito por Covid-19

Imprensa livre

Santa Rosa do Sul registrar primeiro óbito por Covid-19

Sobe para 12 o número de mortos pelo Novo Coronavírus na região da Amesc

O pequeno município de Santa Rosa do Sul teve sua primeira vítima fatal do novo coronavírus nesta quinta-feira, dia 9. Trata-se de um homem de 62 anos, que apresentava comorbidades e que estava sendo acompanhado pelo Unacon em Criciúma e por neurologista.

Conforme a Secretaria de Saúde de município, o paciente estava internado desde o dia 05 deste mês e, no dia 06, foi realizada a coleta do exame a qual passou para caso suspeito, que veio a se confirmar positivo para Covid-19, nesta quinta-feira.

Confira nota técnica da Secretaria de Saúde de Santa Rosa do Sul:

SANTA ROSA DO SUL REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO CONFIRMADO DE COVID-19 

A Vigilância Epidemiológica de Santa Rosa do Sul recebeu na tarde de hoje, nove de julho a confirmação de seu primeiro óbito por COVID-19. Trata-se de homem de 62 anos de idade, ao qual apresentava diagnóstico de Neoplasia maligna de Pulmão e Diabetes Mellitus. O mesmo estava sendo acompanhado no UNACON em Criciúma e pelo Neurologista, e estava internado desde o dia cinco de julho. No dia seis de julho foi realizado a coleta do exame a qual passou para caso suspeito que veio a se confirmar no dia de hoje positivo para COVID-19. Neste momento de luto a Secretaria de Saúde presta as condolências aos familiares e amigos.

A secretaria monitora todos os casos suspeitos no município e seguimos os protocolos do Estado e Ministério da Saúde. E no momento estamos realizando, de acordo com os protocolos, as coletas dos exames SWAB (padrão ouro), que DEVE SER COLETADO ENTRE O 3º AO 7° DIA (IDEAL ENTRE O 3° AO 5º DIA) DO APARECIMENTO DOS SINTOMAS.

Reforçamos ainda mais os cuidados e a consciência da população neste momento, uma vez que o vírus continua em nosso meio e não se tem ainda um tratamento específico, sendo ainda o meio mais eficaz o isolamento domiciliar e o isolamento social.

Evitem a circulação desnecessária nas ruas, viagens, aglomerações e mantenha as medidas preventivas de higiene e proteção individual. E se puder, FIQUE EM CASA.

Santa Rosa do Sul, 09 de julho de 2020.

Jean Carlos Paulo Kunz – Secretário Interino de Saúde

Nelson Cardoso de Oliveira – Prefeito Municipal”.

Com esse óbito, a região da Amesc, desde o início da pandemia contabiliza 12 mortes de pacientes pela Covid-19.

Em Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira, a região da Amesc apresenta 569 casos confirmados da Covid-19, 20 a mais do que ontem, quarta-feira, quando os números da região eram de 549.

Promulgada lei que suspende pagamentos do Fies até o fim de 2020 Próximo

Promulgada lei que suspende pagamentos do Fies até o fim de 2020

Aulão online foi sucesso oferecendo cinco horas de conteúdo ininterrupto aos estudantes Anterior

Aulão online foi sucesso oferecendo cinco horas de conteúdo ininterrupto aos estudantes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.