• Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Santur e prefeitura de Araranguá firma convênio para criação de Parque Ecológico e Turístico do Farol

Turismo e Gastronomia

Santur e prefeitura de Araranguá firma convênio para criação de Parque Ecológico e Turístico do Farol

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) anunciou o investimento de R$ 800 mil voltado para a implantação do Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos, em Araranguá. O anúncio ocorreu durante ato oficial do governo do estado, na manhã de quarta-feira, 14, na inauguração da conclusão da reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi, no bairro Cidade Alta, em Araranguá. A conquista foi obtida menos de 60 dias após a visita do presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, ao extremo sul, articulada pela Coordenação de Turismo e Cultura da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense).

O presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, lembrou da visita, na qual ouviu os anseios durante o roteiro mapeado pela Instância de Governança Regional (IGR), Caminhos dos Cânions, por meio da equipe técnica da AMESC. “Foram elencadas quais eram as necessidades e dialogamos junto ao governo do estado e pedimos para que valorizasse o extremo sul, em consonância com a nossa visão de valorizar todas as regiões. O Sul não poderia ficar de fora e conseguimos os recursos para atender dentre as metas a criação deste parque”, pontua o presidente da Santur.

O presidente da AMESC, prefeito Ronaldo Pereira da Silva, lembra que é feito um trabalho associativo para que se crie o desenvolvimento regional e que estes reflexos são vistos em situações como estas, quando a IGR debate colegiadamente e define as estratégias mais acessíveis. “É uma ação que veio de forma bastante rápida e que nos deixa contentes pela agilidade com que o governo do estado nos atendeu”.

Já o prefeito Mariano Mazzuco Neto destacou a dedicação do governador Carlos Moisés em obras que contemplam a região, como a construção da ponte sobre o Rio Araranguá, ligando o Balneário do Morro dos Conventos, à comunidade do Distrito de Hercílio Luz.

É tempo de travessia Próximo

É tempo de travessia

Deputado federal e Partido Social Liberal (PSL) avalizam candidatura de Scaini e Scarsanella Anterior

Deputado federal e Partido Social Liberal (PSL) avalizam candidatura de Scaini e Scarsanella

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.