• Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Satc faz entrega de protetores faciais à Carbonífera Catarinense

Imprensa livre

Satc faz entrega de protetores faciais à Carbonífera Catarinense

Equipamentos serão utilizados por colaboradores da empresa e doados a hospital

Os protetores faciais, modelo face schield, produzidos pela Satc vão dar mais segurança para colaboradores da Carbonífera Catarinense e também para profissionais da saúde. Um lote com 200 unidades foi entregue nesta sexta-feira (3).

O objetivo é reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus. Os equipamentos serão utilizados pelos profissionais da empresa que atuam em contato direto com outros colaboradores, em setores como ambulatório, recepção e almoxarifado. “Nossa equipe que também está na rua, em contato com a comunidade, também receberá o protetor”, informou o engenheiro de Segurança do Trabalho da Carbonífera, Eduardo Ross.

A empresa também vai doar parte do lote para o Hospital Municipal Henrique Lage, de Lauro Müller, para auxiliar às equipes de saúde que estão atendendo os pacientes.

A produção dos equipamentos vem sendo realizada pela Satc desde o mês de março, quando iniciou o período de quarentena por conta do coronavírus. Mais de 1,2 mil protetores já foram doados para profissionais da saúde, empresas e organizações. A ação, totalmente voluntária, é desenvolvida por professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica da Faculdade Satc.

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado do sul Próximo

Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado do sul

Anterior

"A imagem do homem atual"

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.