• Sexta-feira, 29 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Setor de eventos pede socorro em manifestação

Geral

Setor de eventos pede socorro em manifestação

Nesta terça-feira (22), em Criciúma, ocorrerá uma manifestação dos profissionais do setor de eventos pedindo que sejam ouvidos pelas autoridades governamentais e que o retorno, com regras sanitárias, de todos os tipos de eventos seja permitido.

O Governo do Estado publicou portarias que estabelecem critérios para retorno gradual e monitorado de eventos, congressos, concursos públicos, cinemas, teatros, museus, feiras e exposições, contudo, as publicações não permitem retorno de eventos noturnos ou com pagamento de ingressos. Contudo as regiões, como é o caso da Região Carbonífera, que apresentarem risco potencial gravíssimo ou grave continuam proibidas as realizações de qualquer um destes eventos. As liberações ocorrem apenas diante do cenário de risco potencial alto, respeitando uma limitação de 40% de capacidade e risco potencial moderado, sendo permitida capacidade de até 60%.

Muitos do setor já tiveram baixas, já demitiram diversos funcionários e já fazem seis meses que estão sem atividades, visando isso, as liberações levam em conta as Avaliações do Risco Potencial para a Covid-19 e as determinações da portaria 658.

Segundo o setor, um ofício foi encaminhado para a Prefeitura e a Polícia Militar para que haja permissão para a realização do ato, para que assim o grupo se concentre no Parque das Nações e seguirá caminhando até o Terminal Central.

 

 

Texto: Niágeri Cioato.

 

 

IPVA 2020: pagamento em cota única de placas com final 9 termina no dia 30 de setembro Próximo

IPVA 2020: pagamento em cota única de placas com final 9 termina no dia 30 de setembro

Avança mais uma etapa do projeto Recuperar Anterior

Avança mais uma etapa do projeto Recuperar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.